Moeda do Bitcoin envolta por raios (Lightning Network)
Shutterstock

O Nubank vai integrar a rede Lightning Network (LN) do Bitcoin em sua plataforma, o que vai possibilitar transações mais rápidas e baratas da principal criptomoeda do mercado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pela Lightspark, desenvolvedora de soluções para LN e parceira na nova empreitada da fintech brasileira, que também postou a novidade em seu site.

“Ao fazer parceria com a Nu, temos o prazer de ajudar a trazer uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo para Lightning e UMA”, escreveu a Lightspark em um comunicado à imprensa.  “UMAs [Universal Money Addresses] são como endereços de e-mail, mas por dinheiro”.

Publicidade

A Lightning Network é uma segunda camada construída sobre a rede do Bitcoin. Em outras palavras, é separado da cadeia principal, mas interage com ela. O sistema é composto por uma arquitetura de canais que permite que pessoas ou empresas movimentem dinheiro entre si sem a necessidade de usar a blockchain para verificar a transação, o que torna o processo mais veloz e barato.

“A parceria com a Lightspark, que desenvolveu uma excelente solução técnica para a Lightning Network do Bitcoin, é mais um passo na missão do Nubank de fornecer as melhores soluções para nossos clientes e reforçar nosso relacionamento de longo prazo com todos eles”, comenta Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto.

David Marcus, CEO e cofundador da Lightspark, que também postou a novidade no X, enalteceu a parceria e disse estar entusiasmado “em desempenhar um papel em trazer a Lightning para os 100 milhões de clientes da Nu”. Ele acrescentou: “Na Lightspark, estamos muito satisfeitos em permitir que o Nubank continue evoluindo suas soluções de criptomoedas”. 

“Este é outro marco significativo para a Lightning Network. Iluminar todos os pontos de contato da Nu com Lightning terá um impacto notável no uso geral da rede no momento em que ela é mais necessária”, concluiu a Lightspark.

Publicidade

Nubank e criptomoedas

Lançada em maio de 2022, a plataforma Nubank Cripto estreou aquele ano com a oferta de quatro criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Uniswap (UNI).

Depois, o Nubank Cripto foi adicionando outros ativos, como  Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX),e Solana (SOL), além da Nucoin, o próprio token de utilidade do banco para programa de fidelidade.

No mês passado, o Nubank anunciou o lançamento da funcionalidade de transferências de criptomoedas, permitindo aos clientes o envio e o recebimento de criptoativos diretamente de suas carteiras externas.

A solução, que começou com  Bitcoin, Ethereum e Solana (SOL), no entanto, está sendo disponibilizada aos poucos. 

O Nubank também está trabalhando com a Chainalysis, plataforma de dados blockchain, para manter um padrão de compliance para todas as transações com criptomoedas.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Queda de 15% do Bitcoin: entenda motivos e saiba para onde o mercado vai

Queda de 15% do Bitcoin: entenda motivos e saiba para onde o mercado vai

Dados recém divulgados da economia dos Estados Unidos e um receio de venda em massa de Bitcoin são motores para desvalorização
Imagem da matéria: Administradora e gestora de fundos são condenadas a ressarcir vítimas em conjunto com a Canis Majoris

Administradora e gestora de fundos são condenadas a ressarcir vítimas em conjunto com a Canis Majoris

Intrader e Flórida Investimentos formam grupo econômico com Canis Majoris e devem pagar por perdas de consumidora lesada, fixa TJ-SP
Imagem da matéria: Justiça ordena que Netflix pague cachê de participante do "Casamento às Cegas" à vítima de pirâmide

Justiça ordena que Netflix pague cachê de participante do “Casamento às Cegas” à vítima de pirâmide

André Romano é acusado de receber altas quantias da Topspin, empresa do mesmo grupo econômico da Canis Majoris, suspeita de ser pirâmide
Imagem da matéria: Vinculado aos NFTs Azuki, token ANIME será lançado na rede Ethereum este mês

Vinculado aos NFTs Azuki, token ANIME será lançado na rede Ethereum este mês

Fundação Animecoin lançará token ANIME em algum momento deste mês de janeiro, com os membros da comunidade Azuki sendo beneficiados