Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank
Shutterstock

O Nubank anunciou que vai disponibilizar gradualmente, a partir da próxima quarta-feira (22), a compra e venda de mais cinco criptomoedas no app: Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX), Stella Lumens (XLM), Arbitrum (ARB) e Optimism (OP). Com essas listagens, o banco digital totalizará 14 criptomoedas disponíveis no app, além do Nucoin, seu próprio token de utilidade para programa de fidelidade.

Lançada em maio de 2022, a plataforma Nubank Cripto estreou aquele ano com a oferta de quatro criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Uniswap (UNI). Além destas, no presente momento a prateleira conta com Litecoin (LTC), Chainlink (LINK), Solana (SOL), Bitcoin Cash (BCH) e Aave (AAVE), todas adicionadas ao longo de 2023.

Publicidade

“O Nubank vai seguir o processo de listagem de novos criptoativos para ampliar o portfólio de opções com curadoria de projetos que estão ganhando tração e aumento de demanda por nossos clientes”, destaca Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto.

“O princípio de diversificação é visto como essencial para as pessoas que se interessam profundamente por esta tecnologia e por isso seguiremos fazendo este trabalho que ajuda a equilibrar o risco e o retorno dos usuários”, acrescenta o executivo.

Junto com o início da disponibilidade gradual das cinco novas criptomoedas, os usuários da plataforma do Nubank também poderão comprar as moedas digitais oferecidas com taxa promocional de 0,9% sobre o valor – a taxa média praticada usualmente é de 1,6%. A ação vai se prolongar durante aproximadamente um mês.

VOCÊ PODE GOSTAR
logos da SEC e da Ripple - XRP

Por que a batalha Ripple vs SEC ainda não terminou?

Não tem sido um caminho fácil para a Ripple e a SEC na longa disputa judicial sobre as vendas de XRP — e aqui está o motivo
ilustração de hacker - ransomware

Golpista rouba R$ 22 milhões de usuários da Coinbase fingindo ser do suporte

Hacker chefiava uma pequena equipe de call center que se passava por agentes do suporte da Coinbase e operava um site de phishing
donald trump e bitcoin

Trump diz que se os EUA não tivessem Bitcoin, “a China teria”

Trump se esquivou ao ser questionado se abriria mão de seus interesses pessoais em criptoativos para facilitar a aprovação de uma legislação
moeda de bitcoin com fundo azul

Manhã Cripto: Bitcoin começa o dia acima de US$ 109 mil após EUA adiar a imposição de novas tarifas

As principais altcoins também se recuperaram após o governo Trump adiar imposição de tarifas comerciais para agosto