Imagem da matéria: Novo projeto da Atlas Quantum transforma bitcoin de clientes em pó após queda do preço
Foto: Shutterstock

O Projeto Phoenix, nova plataforma da Atlas Quantum, reduziu os bitcoins dos clientes a pó nesta quinta-feira (12). Em e-mail enviado aos investidores, a empresa pediu calma aos investidores.

Segundo relatos nas redes sociais, com a queda no preço da criptomoedas, o novo robô, que trabalhava alavancado na plataforma de trading Bitmex, liquidou grande parte dos bitcoins dos clientes. Quem tinha 0,1 btc, por exemplo, perdeu tudo.

Publicidade

Em um e mail enviado aos clientes também nesta quinta e compartilhado nas redes sociais, a equipe do Projeto Phoenix escreveu o seguinte:

“Em um período de crise global e grande instabilidade no mercado financeiro, é importante manter a calma e avaliar o cenário de forma conservadora. Bitcoin é um ativo de segurança e sua queda foi uma surpresa a todos”.

Conforme recomendação da Atlas, para evitar mais transtornos, o cliente pode desativar o algoritmo enquanto o mercado não se recupera. A empresa descreve o atual cenário como um “momento de fragilidade da economia mundial”.

A equipe disse também que suspendeu a cobrança da taxa de performance a todos os clientes.

Bitcoin virou pó

De acordo com relatos nas redes sociais, com a queda de mais de 20% do bitcoin em poucas horas, quem tinha muito ‘nas mãos do robô’ perdeu bastante e quem tinha pouco perdeu tudo.

Publicidade

“Em resumo, todo mundo se ferrou”, relatou o youtuber Douglas Malvaccini, do canal Crypto Tchaps, que também perdeu o que tinha aplicado para testar a plataforma.

“Acredito que não somente a Atlas passou por isso, mas a grande maioria da galera da Bitmex ou Binance que estava alavancado alto perdeu muito bitcoin nessa história”, comentou.

Também na manhã de quinta, um usuário de um grupo no Facebook — Clientes e Usuários Atlas Quantum, mostrou-se revoltado.

“Meu btc virou cinza na Phoenix. Imagino que aconteceu o mesmo com os demais clientes”, escreveu.

“Eu tô explodindo de raiva”, disse outro, que recebeu o seguinte conselho: “compra btc e deixa quieto guardado na carteira”.

Publicidade

Projeto Phoenix da Atlas

Anunciado em fevereiro, o Projeto Phoenix veio como uma iniciativa da Atlas Quantum para tentar recuperar a empresa após a grande crise do ano passado, quando o negócio quebrou e deu calote nos clientes.

O novo robô, no entanto, é diferente do Quantum, cuja plataforma era custodiante dos criptoativos. Segundo a empresa, o Phoenix rentabiliza o bitcoin diretamente na wallet de uma corretora, ou seja, o cliente mantém a custódia de seus fundos.

“O algoritmo efetuará as ordens de compra e venda automaticamente, sem a necessidade de acompanhamento em tempo integral de sua operação”.

De acordo com informações na página do projeto, há 815 usuários cadastrados, 179 bots em funcionamento e 25,5 BTCs em negociação. 

Ainda segundo a empresa, “o algoritmo está configurado para trabalhar com a quantidade mínima de 0,1 BTC por conta. Caso sua conta não possua saldo disponível, não será possível ativar nosso robô”.

Publicidade

BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin e ethereum em grafico vermelho de queda

Bitcoin e Ethereum passam a cair e provocam liquidações de US$ 150 milhões

Tanto o Bitcoin quanto o Ethereum despencaram na manhã de sexta-feira (10), provocando uma onda de liquidação de longo prazo
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento