Imagem da matéria: Novo episódio de Futurama faz piada com Bitcoin, Dogecoin e mineração de criptomoedas; assista trecho
Futurama dedicou um episódio para piadas com criptomoedas (Foto: Divulgação)

A mineração de criptomoedas ainda estará ocorrendo no ano 3023. Pelo menos essa é a premissa do desenho animado Futurama, que em seu episódio mais recente escolheu o setor cripto para ser o alvo das piadas. 

No episódio “How the West Was 101001”, que foi veiculado pelo canal Hulu na segunda-feira (7), os personagens da série começam uma missão para obter dinheiro e pagar uma dívida feita com uma máfia de robôs. O roteiro lembra muito o mundo real: o devedor pegou dinheiro com agiotas para comprar Bitcoin, mas a criptomoeda despencou de preço. 

Publicidade

A premissa já promove uma cutucada na comunidade maxi, ao deixar claro que a série acredita que a volatilidade do Bitcoin continuará para sempre. 

Conforme a história do episódio continua, o grupo vai até uma cidade chamada Doge City, uma referência à memecoin Dogecoin. O cenário é idêntico ao do Velho Oeste americano, uma referência à atividade de mineração. Só que nesse caso de criptomoedas, em vez de metais preciosos. 

Futurama é uma série desenvolvida pelos criadores de Simpsons e que estreou na televisão norte-americana em 1999. A premissa é que um homem que passou mil anos congelado via criogenia é acordado em 2999 e daí diversas aventuras passam a ocorrer. O programa já foi cancelado e retomado diversas vezes e esse ano recebeu sua 11ª temporada. 

Veja abaixo um trecho do episódio, no qual o grupo de protagonistas está chegando na Doge City. Um personagem afirma: “A cidade cripto é um lugar bastante sem lei”. Parece ser uma referência ao fato de o setor cripto ser visto como um terreno fértil para práticas ilícitas, um local onde as leis não se aplicam e, justamente, comparado com o Velho Oeste muitas vezes.

Talvez você queira ler
Câmara dos deputados

Câmara pode votar esta semana PL que impõe segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Deve ser votado hoje um requerimento de urgência para o PL que cria regras para empresas cripto e trata da segregação patrimonial
Jovem estende a mão para hologramas de smartphone e figuras geométricas em tons azuis e roxo de azul

Cainvest lança serviço de custódia e negociação de ativos digitais para fundos e clientes institucionais 

Empresa já atua como fornecedora de liquidez para corretoras como Mercado Bitcoin e Foxbit
Imagem da matéria: A Inteligência Artificial usará criptomoedas? Veja o que está impulsionando os tokens de IA

A Inteligência Artificial usará criptomoedas? Veja o que está impulsionando os tokens de IA

As criptomoedas serão as moedas preferidas para a IA do futuro? Investidores cripto estão apostando nisso
Logotipo do token Blur

BLUR dispara 30% após listagem na Binance e conclusão de airdrop

O token do mercado de NFT Blur acumula uma alta de 82% na semana em que estreia na Binance