A mineração de criptomoedas ainda estará ocorrendo no ano 3023. Pelo menos essa é a premissa do desenho animado Futurama, que em seu episódio mais recente escolheu o setor cripto para ser o alvo das piadas.
No episódio “How the West Was 101001”, que foi veiculado pelo canal Hulu na segunda-feira (7), os personagens da série começam uma missão para obter dinheiro e pagar uma dívida feita com uma máfia de robôs. O roteiro lembra muito o mundo real: o devedor pegou dinheiro com agiotas para comprar Bitcoin, mas a criptomoeda despencou de preço.
A premissa já promove uma cutucada na comunidade maxi, ao deixar claro que a série acredita que a volatilidade do Bitcoin continuará para sempre.
Conforme a história do episódio continua, o grupo vai até uma cidade chamada Doge City, uma referência à memecoin Dogecoin. O cenário é idêntico ao do Velho Oeste americano, uma referência à atividade de mineração. Só que nesse caso de criptomoedas, em vez de metais preciosos.
Leia Também
Futurama é uma série desenvolvida pelos criadores de Simpsons e que estreou na televisão norte-americana em 1999. A premissa é que um homem que passou mil anos congelado via criogenia é acordado em 2999 e daí diversas aventuras passam a ocorrer. O programa já foi cancelado e retomado diversas vezes e esse ano recebeu sua 11ª temporada.
Veja abaixo um trecho do episódio, no qual o grupo de protagonistas está chegando na Doge City. Um personagem afirma: “A cidade cripto é um lugar bastante sem lei”. Parece ser uma referência ao fato de o setor cripto ser visto como um terreno fértil para práticas ilícitas, um local onde as leis não se aplicam e, justamente, comparado com o Velho Oeste muitas vezes.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.