Primeira-ministra do Reino Unido Elizabeth Liz Truss posa para foto enquanto secretária de Relações Exteriores
Foto: Shutterstock

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Elizabeth Liz Truss, que passou a ocupar o cargo de Boris Johnson nesta segunda-feira (05) após ser escolhida pelo Partido Conservador, já publicou no passado comentários a favor do bitcoin e das criptomoedas, como revela um tweet de janeiro de 2018.

“Devemos acolher as criptomoedas de uma forma que não restrinja seu potencial. Liberar áreas de livre iniciativa removendo regulamentações que restringem a prosperidade”, escreveu Truss na eṕoca.

Publicidade

No comentário, a primeira-ministra também postou as hashtags “#PolicyExchange”, se referindo a políticas para corretoras de criptomoedas; “#futureoffreedom”, que em tradução livre significa “futuro da liberdade”; e #shakeup, que significa “reorganizar-se”.

Em seu tweet mais recente, a primeira-ministra agradeceu ao partido, que governa o Reino Unido, e prometeu tomar “medidas ousadas” para encarar “esses tempos difíceis, aumentar nossa economia e liberar o potencial do Reino Unido”.

Criptomoedas no Reino Unido

Uma possível regulamentação do setor criptom no Reino Unido ainda nem foi cogitada e nos últimos meses a Comissão de Direito, entidade que existe há 57 anos, ainda busca por feedback de especialistas em tecnologia e usuários para ajudá-la a avaliar como leis existentes de propriedade móvel se aplicam a cripto, afirmando que a natureza não tangível de ativos digitais é o motivo pelo qual muitos não se encaixam nas definições atuais de leis de propriedade privada.

Ou seja, à medida que autoridades globais continuam se esforçando para entender como regulamentar criptomoedas, a Comissão ainda não tem uma base formada para a criação de leis específicas para osetor.

Publicidade

Ao menos a entidade alegou que ativos digitais têm um papel cada vez mais importante na sociedade moderna.

“Ativos digitais, como NFTs e outro ‘criptotokens’ evoluíram e proliferaram a uma velocidade maior, então é vital que nossas leis sejam adaptáveis o suficiente para conseguirem acomodá-los”, explicou a professora Sarah Green, a comissariada de Comércio e “Common Law” — o sistema jurídico da Inglaterra —, em um comunicado no mês de julho deste ano.

Se depender do Banco Central do Reino Unido (BoE) a regulação na região será rigorosa, de acordo com declarações da entidade feitas também no mês de julho. Em uma palestra ao Alto Comissariado Britânico em Singapura, o vice-presidente do BoE,  Jon Cunliffe, disse que lições devem ser aprendidas com o “inverno cripto”

“Tecnologias cripto oferecem a possibilidade de inovação e melhoria significativa nas finanças”, disse ele. “Mas para ter sucesso e ser sustentável, a inovação precisa acontecer em uma estrutura onde os riscos sejam gerenciáveis: as pessoas não voam por muito tempo em aviões sem segurança”.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin

Toncoin (TON) bate recorde de preço e supera Cardano como 10ª cripto mais valiosa

O Toncoin (TON) da Open Network disparou nas últimas semanas e expulsou a Cardano do top 10 das criptomoedas
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Após forte queda no fim de semana, Bitcoin e Ethereum voltam a ganhar força com notícias de que Hong Kong aprovou ETFs das criptomoedas
Imagem da matéria: Adolescentes são presos por extorquir investidor de criptomoedas em hotel de luxo

Adolescentes são presos por extorquir investidor de criptomoedas em hotel de luxo

O hotel Harbour Grand Kowloon, em Hong Kong, era frequentemente utilizado para a negociação informal de criptomoedas
Imagem da matéria: Ex-conselheiro do Ethereum quer R$ 50 bilhões do governo dos EUA por ser preso injustamente

Ex-conselheiro do Ethereum quer R$ 50 bilhões do governo dos EUA por ser preso injustamente

Steven Nerayoff alega ter sido vítima de provas fabricadas em um suposto caso de extorsão de 10.000 ETH