Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram
(Divulgação/ Notcoin)

A Open Builders, empresa por trás jogo de tap-to-earn (toque para ganhar) do Telegram, Notcoin, anunciou na quarta-feira (19) que está se expandindo além de jogos individuais com o lançamento do Not Games, uma plataforma com progressão unificada e recompensas compartilhadas entre vários jogos novos.

Recentemente divulgada pela Notcoin, a plataforma visa unificar o que antes era uma experiência de jogo fragmentada no Telegram, criando perfis de jogadores persistentes, inventários compartilhados e uma economia integrada em vários jogos.

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A Not Games contará com um único perfil de jogador que mantém conquistas e classificações em todos os títulos dentro do ecossistema. Os jogadores também terão um sistema unificado de saldo e inventário, permitindo que ativos ganhos em um jogo tenham utilidade em outros. E itens ganhos podem ser vendidos por meio de mercados secundários.

(Reprodução/X)

Not Games será alimentado pelo token NOT existente na The Open Network (TON), que a Notcoin lançou no ano passado em um airdrop em larga escala para milhões de jogadores.

O NOT atingiu um pico de capitalização de mercado de quase US$ 3 bilhões no ano passado, tornando-se o principal lançamento de token de jogo do ano passado por essa métrica. No entanto, seu preço caiu substancialmente desde então, como muitos outros tokens de jogo.

Os jogadores podem usar NOT para compras, atualizações e recompensas em todos os títulos do Not Games. De acordo com o Open Builders, os melhores jogadores competirão por recompensas NOT a cada três semanas em desafios baseados em habilidades.

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O primeiro jogo que será integrado via Not Games é o VOID, um jogo de habilidade em tempo real inspirado no popular jogo da web Agar.io — um jogo multijogador simples ambientado em uma placa de Petri. O VOID foi lançado ao público na semana passada após um período beta fechado.

Mas isso é apenas o começo para o ecossistema planejado da Not Games, com a Open Builders prometendo pelo menos mais cinco jogos em desenvolvimento para a plataforma.

(Reprodução/X)

No ano passado, o fundador da Open Builders, Sasha Plotvinov, já havia divulgado planos para uma plataforma semelhante à Not Games, antes do lançamento do token NOT, dizendo que o estúdio esperava cultivar uma plataforma semelhante à Netflix para descobrir e jogar uma seleção constante de novos jogos.

“Queremos que se torne o Netflix dos jogos sociais e virais”, disse ele ao Decrypt em abril passado.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt

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