Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram
(Divulgação/ Notcoin)

A Open Builders, empresa por trás jogo de tap-to-earn (toque para ganhar) do Telegram, Notcoin, anunciou na quarta-feira (19) que está se expandindo além de jogos individuais com o lançamento do Not Games, uma plataforma com progressão unificada e recompensas compartilhadas entre vários jogos novos.

Recentemente divulgada pela Notcoin, a plataforma visa unificar o que antes era uma experiência de jogo fragmentada no Telegram, criando perfis de jogadores persistentes, inventários compartilhados e uma economia integrada em vários jogos.

Publicidade

A Not Games contará com um único perfil de jogador que mantém conquistas e classificações em todos os títulos dentro do ecossistema. Os jogadores também terão um sistema unificado de saldo e inventário, permitindo que ativos ganhos em um jogo tenham utilidade em outros. E itens ganhos podem ser vendidos por meio de mercados secundários.

(Reprodução/X)

Not Games será alimentado pelo token NOT existente na The Open Network (TON), que a Notcoin lançou no ano passado em um airdrop em larga escala para milhões de jogadores.

O NOT atingiu um pico de capitalização de mercado de quase US$ 3 bilhões no ano passado, tornando-se o principal lançamento de token de jogo do ano passado por essa métrica. No entanto, seu preço caiu substancialmente desde então, como muitos outros tokens de jogo.

Os jogadores podem usar NOT para compras, atualizações e recompensas em todos os títulos do Not Games. De acordo com o Open Builders, os melhores jogadores competirão por recompensas NOT a cada três semanas em desafios baseados em habilidades.

Publicidade

O primeiro jogo que será integrado via Not Games é o VOID, um jogo de habilidade em tempo real inspirado no popular jogo da web Agar.io — um jogo multijogador simples ambientado em uma placa de Petri. O VOID foi lançado ao público na semana passada após um período beta fechado.

Mas isso é apenas o começo para o ecossistema planejado da Not Games, com a Open Builders prometendo pelo menos mais cinco jogos em desenvolvimento para a plataforma.

(Reprodução/X)

No ano passado, o fundador da Open Builders, Sasha Plotvinov, já havia divulgado planos para uma plataforma semelhante à Not Games, antes do lançamento do token NOT, dizendo que o estúdio esperava cultivar uma plataforma semelhante à Netflix para descobrir e jogar uma seleção constante de novos jogos.

“Queremos que se torne o Netflix dos jogos sociais e virais”, disse ele ao Decrypt em abril passado.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CEO promete queimar o próprio dinheiro após sua criptomoeda cair 90%

CEO promete queimar o próprio dinheiro após sua criptomoeda cair 90%

John Patrick Mullin, cofundador e CEO da Mantra, afirma que queimará seus tokens OM após o crash do ativo no domingo
Imagem da matéria: Estado do Oregon processa Coinbase por "violar" lei de valores mobiliários

Estado do Oregon processa Coinbase por “violar” lei de valores mobiliários

A gigante das exchanges de criptoativos chamou a ação de “infundada” e disse que fará “o que for necessário para vencê-la”
Fluxo de big data cibernético. Campos de dados Blockchain.

MB reforça aposta em ativos digitais que unem blockchain, IA, inovação em privacidade e pagamentos

Plataforma lista tokens CARV, PlatON Network (LAT) e EVA como parte de sua estratégia de diversificação e fortalecimento do ecossistema
Imagem da matéria: Base revolta traders ao promover token que desabou 92% em poucas horas

Base revolta traders ao promover token que desabou 92% em poucas horas

O token não oficial da Base disparou e depois despencou 92%, deixando muitos traders irritados