New Hampshire Assina Lei Protegendo o Bitcoin Contra Regulações

Imagem da matéria: New Hampshire Assina Lei Protegendo o Bitcoin Contra Regulações

O governador de New Hampshire assinou um projeto de lei que isenta pessoas que usam moeda digital de serem licenciadas como transmissores de dinheiro.

Introduzida pela primeira vez em janeiro, o projeto de lei foi patrocinado pela deputada Barbara Biggie, co-patrocinada pelo representante Keith Ammon e John Hunt, todos são usuários de bitcoin desde os primórdios. A assinatura da lei agora significa que “as pessoas que realizam negócios usando transações realizadas total ou parcialmente em moeda digitall” estão isentas de regulamentos de transmissão de dinheiro. Isso também significa que as empresas no estado poderiam funcionar sem seguir regulamentos rigorosos de KYC (Know Your Customer – Conheça seu Cliente) e AML ( Anti Money Laundering – Contra Lavagem de Dinheiro)

Publicidade

Conhecido como um estado que apoia o Bitcoin, New Hampshire vem demonstrando interesse e está interessado em adotar a criptomoeda no estado.

Antes do projeto ser assinada em lei, a Poloniex anunciou que estava suspendendo sua atividade para os clientes de New Hampshire. A razão pela qual isso ocorreu foi devido a rigorosas regulamentações da moeda no estado e ao fato de que New Hampshire estava tentando implementar sua própria versão de um New York BitLitcense.

Leia Também: Nevada é o Primeiro Estado dos EUA a Proibir os Impostos na Blockchain

Possível Futuro do Bitcoin: Entenda BIP 148 UASF

Apesar de Banido, Uso do Bitcoin Cresce no Equador

Deputados Divididos

Nem todos os legisladores do estado estavam a bordo com o projeto de lei. O projeto de lei passou com dificuldade na Câmara dos Deputados por uma votação de 185-170 em março. Também dividiu o Senado do Estado, que aprovou com um voto de 13-10 em abril.

Não surpreendentemente, o Departamento dos Bancos de New Hampshire se opôs ao projeto de lei, acreditando que a desregulamentação tornaria mais difícil evitar a fraude financeira. Eles foram apoiados pelo Departamento de Justiça do estado, que acreditava que não teriam a experiência necessária para efetivamente policiar a criptomoeda sem regulamentos financeiros.