Imagem da matéria: Netflix lançará documentário sobre homem que lucrou milhões com esquema fraudulento de cartões cripto 
(Foto: Shutterstock)

As fraudes que usam Bitcoin finalmente chegaram no posto mais elevado da cultura atual: viraram uma série da Netflix. O serviço de streaming divulgou nesta semana o trailer de um programa sobre o esquema chamado Centra Tech, que ocorreu durante o ano de 2017 nos Estados Unidos. A estreia será dia 1º de janeiro, mas ainda não há informações sobre lançamento no Brasil.

A série documental foca na trajetória de Ray Trapani, que desenvolveu no meio do bull run de 2017 a ideia de criar um cartão de débito no qual a pessoa usaria seus saldos em criptomoedas para fazer compras em qualquer lugar que aceitasse a bandeira Visa.

Publicidade

O único “detalhe” é que a empresa não tinha nenhuma parceria com a Visa e sequer tinha uma infraestrutura mínima para oferecer um meio de pagamento.

O trailer não mostra maiores detalhes de como o esquema funcionava, mas a descrição do vídeo aponta que o LinkedIn tinha uma posição de destaque na operação de engenharia social que era feita.

Pelo que foi divulgado, o caso movimentou milhões de dólares e foi exposto por um jornalista do The New York Times, que foi a primeiro a checar com a Visa e ter a resposta de que a Centra Tech não tinha nenhuma parceria com a empresa.

Veja abaixo o trailer:

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Partido de Trump lança programa que visa impulsionar a inovação com criptomoedas

Documento faz menções contra CBDCs e a favor da mineração de Bitcoin
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Brasil é o 6º país com maior adoção de criptomoedas do mundo

Ranking global de adoção de criptomoedas é liderado pelos Emirados Árabes, com 25%; Brasil aparece em 6º, com 17,5%
Imagem da matéria: Dificuldade de mineração do Bitcoin cai 7,8%, maior recuo desde o colapso da FTX

Dificuldade de mineração do Bitcoin cai 7,8%, maior recuo desde o colapso da FTX

O recuo substancial do preço do Bitcoin desde março prejudicou a renda do setor de mineração em geral
Celular mostra logotipo da memecoin BONK

Memecoins da Solana Bonk e Billy disparam em meio à queda do mercado

Movimentos significativos foram feitos no mercado, transformando a BONK na maior memecoin de Solana e o Gigachad o maior vencedor semanal