nathalia arcuri me poupe

A Me Poupe!, empresa de educação financeira fundada por Nathalia Arcuri, publicou nesta segunda-feira (1) no YouTube um vídeo produzido em parceria com o MB (Mercado Bitcoin) sobre o halving.

Intitulado “Bitcoin nas alturas! Investir ou não agora?”, o tema do vídeo apresentado pela influencer de finanças é o evento que ocorre automaticamente a cada 4 anos, diminuindo pela metade a recompensa de BTCs por bloco. Neste ano, o halving deve ocorrer no dia 20 de abril, ou próximo a ele.

Publicidade

Para explicar o halving, Arcuri resume a história do Bitcoin, mostrando sua escassez e por que a maior criptomoeda do mundo tende a se valorizar cada vez mais. Isso porque em breve a recompensa por bloco na rede do Bitcoin cairá de atuais 6,25 BTC para 3,125 BTC.

“Então a partir do fim deste mês que vai pagar metade do que pagava antes, ou seja, vai ficar mais difícil, vai ficar mais caro”, ressalta a empresária, comparando a escassez do Bitcoin com a do ouro.

“Uma boa referência para você ter como uma comparação é o próprio preço do ouro ao longo do tempo — concorda comigo que uma vez que o ouro é extraído não dá para você criar um novo ouro? O que tem é o que tem”, diz.

Halving e altas do Bitcoin

O ano do halving é visto como um período que pode contribuir para alta do preço do Bitcoin. Historicamente o BTC costuma bater seus recordes históricos (ATH) após o halving. E Nathalia Arcuri mostra exatamente isso.

Publicidade

Mas Investir ou não agora?

Para a influenciadora, o momento requer cuidado, pois o Bitcoin subiu muito nos últimos meses.

“A ideia de você pegar todo o seu dinheiro e comprar bitcoins agora é muito perigosa. O risco no caso é você se frustrar muito,  porque pode ser que o Bitcoin caia antes de voltar a subir, como vários ativos da renda variável”, explica.

A dica dada por ela para se proteger é comprar um pouquinho todos os meses, perfazendo assim o seu próprio preço médio. “A expectativa é sim que o Bitcoin continue subindo”, afirma Arcuri.

Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto

VOCÊ PODE GOSTAR
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias
Moeda de Bitcoin no centro de dados IA

Algoritmos de Aprendizado de Máquina preveem preço do Bitcoin para 30 de abril

Inteligência artificial prevê para o último dia deste mês que o preço do Bitcoin passe por um ligeiro ajuste
Imagem da matéria: Fundos de criptomoedas do Brasil captam mais R$ 50 milhões na semana

Fundos de criptomoedas do Brasil captam mais R$ 50 milhões na semana

Fundos cripto brasileiros ficam pela segunda semana consecutiva atrás apenas dos EUA em captação
moeda de bitcoin ao lado de tela com sigla NFT

Binance vai encerrar suporte a NFTs baseados no Bitcoin 

Com o fim do suporte para Ordinals, a Binance aconselha os usuários a transferir esses ativos para fora da plataforma