moeda do bitcoin com logo da nasdaq ao fundo
Shutterstock

A bolsa de Valores de empresas digitais Nasdaq anunciou um plano de lançar seu próprio serviço de custódia de criptomoedas, um sinal de que Wall Street está tentando conquistar o interesse do investidor institucional no meio de um inverno cripto.

De acordo com fontes que conversaram com o The Block e a Bloomberg, a Nasdaq pretende oferecer serviços de custódia para Bitcoin e Ethereum a investidores institucionais, como fundos de hedge, por exemplo. Para isso, ela contratou o ex-chefe da Gemini Prime, Ira Auerbach, para liderar a nova divisão, chamada Nasdaq Digital Assets.

Publicidade

A iniciativa vai posicionar a operadora da bolsa de valores como concorrente de empresas como a Coinbase e BitGo, além da BNY Mellon e da State Street.

A oferta de Bitcoin da Nasdaq

A oferta, ainda sujeita à aprovação regulatória, agrega valor ao portfólio de produtos disponíveis da Nasdaq, com o objetivo de ocupar seu lugar na indústria de criptoativos.

A empresa já oferece ferramentas de segurança e fiscalização eletrônica para empresas cripto, mas por enquanto não fará a transição para oferecer serviços como uma exchange cripto, de acordo com o que Tal Cohen, executivo da Nasdaq, declarou à Bloomberg.

As empresas de Wall Street pareceram inabaláveis com a mais recente retração das criptos, impulsionadas pelo forte interesse dos investidores institucionais.

Publicidade

A BlackRock, por exemplo, se juntou à Coinbase em agosto para oferecer a seus clientes serviços de negociação de Bitcoin, bem como seu próprio produto de investimento em Bitcoin. O JPMorgan Chase criou recentemente uma plataforma de trading baseada em blockchain, e a Goldman Sachs está seguindo o mesmo caminho.

Charles Schwab e a Fidelity, entre outros, investiram na nova exchange EDX Markets, que começará a operar no final deste ano.

Os investidores institucionais têm sido naturalmente reticentes em entrar no universo cripto, devido aos múltiplos hacks amplamente divulgados ao longo da curta história dos criptoativos. No entanto, os serviços de custódia de criptomoedas prometem maior segurança ao fornecer soluções de armazenamento a instituições titulares de grandes quantidades de moedas digitais.

*Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Não sabe qual o melhor criptoativo para o seu perfil? No Mercado Bitcoin, quem está começando a investir tem a melhor experiência de negociação e fica informado sobre tudo! Saiba mais sobre o Mercado Bitcoin!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

O halving pode atrair a atenção dos investidores para projetos alternativos criados no ecossistema do Bitcoin
Vitalik-Buterin-Ethereum

Vitalik Buterin se torna defensor do “comunismo degenerado”; entenda

Para o criador do Ethereum, o “comunismo degen” abraça abertamente o caos, mas ajusta regras e incentivos para fazer com que as consequências do caos estejam alinhadas com o bem comum
Imagem da matéria: Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Você pode acumular satoshis enquanto joga jogos Bitcoin no iOS e Android – e isso é realmente divertido
Imagem da matéria: Metade dos tokens em pré-venda na Solana são golpes, diz pesquisa

Metade dos tokens em pré-venda na Solana são golpes, diz pesquisa

Golpistas estão se aproveitando da pré-vendas de tokens na rede Solana para enganarem usuários em plataformas como Telegram