Imagem da matéria: "Não vamos banir as criptomoedas", diz presidente do Banco Central do Estados Unidos
Presidente do FED, Jerome Powell (Foto: Wikipedia)

O presidente do Banco Central do Estados Unidos (FED), Jerome Powell, afirmou nesta quinta-feira (30) que os Estados Unidos não têm intenção de banir as criptomoedas.

Fala foi dita durante uma comissão do Comitê bancário do Senado americano. Powell estava sendo questionado por Ted Bud, um senador da Carolina do Norte.

Publicidade

Ele questionou o dirigente do FED se, a exemplo da China, existia a possibilidade de que os EUA pudessem banir as criptomoedas.

Pressionado, Powell afirmou que não. Porém, em seguida, ele continuou a resposta dizendo que as stablecoins seriam reguladas.

“Não temos intenção de banir, mas as stablecoins são similares a depósitos bancários e, de certo modo, fora do perímetro regulatório. É apropriado que sejam reguladas. Mesma função, mesma regulação”, afirmou.

FED e regulação

Em março Powell, indicou hoje que as moedas digitais do banco central (CBDCs), como um potencial “dólar digital”, não substituiriam o dinheiro.

Powell reiterou um ponto levantado em um relatório recente do Banco de Compensações Internacionais para o qual o Fed contribuiu, dizendo: “Um dos três princípios-chave destacados no relatório é que um CBDC precisa coexistir com dinheiro e outros tipos de dinheiro de uma forma flexível e inovadora sistema de pagamento”, relatou à Bloomberg na época.

Publicidade

No mesmo período, ele comentou que as stablecoins que estavam sendo estudadas globalmente por várias entidades financeiras, mas como moedas digitais nacionais batizadas pela sigla CBDC. Acerca das criptomoedas, como bitcoin, por exemplo, o presidente do FED citou a alta oscilação de preço e a falta de lastro como características negativas do sistema.

VOCÊ PODE GOSTAR
Baleia dourada envolto a moedas de bitcoin

Baleia adormecida por 14 anos movimenta R$ 17 milhões em Bitcoin

As transações dos 50 BTCs oriundos da recompensa de bloco em 2010 ocorreram nesta manhã de segunda-feira (15)
moeda de Bitcoin à frente do logotipo do Goldman Sachs

ETF de Bitcoin da BlackRock ganha apoio de gigantes de Wall Street, como Goldman Sachs e Citadel

O sucesso dos ETFs de Bitcoin está forçando até os céticos das criptomoedas a clamarem por um espaço no setor
Agentes da Polícia Federal emoperação contra russos radicados noBrasil

PF faz operação contra mexicano que se associou a pirâmide com criptomoedas no Brasil

Acusado também afirmava ser representante de uma marca italiana de carros, convencendo pessoas a investir em uma criptomoeda que ele mesmo criou
moedas diversas caindo do céu

Binance anuncia nova plataforma de lançamento de tokens e airdrops 

Por meio da Megadrop, os usuários poderão se inscrever com BNB e concluir tarefas e obter acesso a tokens antes de eles serem listados na plataforma