Imagem da matéria: Não gostou do novo logotipo X do Twitter? Esta extensão traz de volta o clássico pássaro azul
Shutterstock

O ritmo acelerado de mudanças do Twitter pode ser difícil para algumas pessoas acompanharem, mas algumas atualizações parecem ter realmente irritado os usuários. Por exemplo, para quem sente falta do icônico logotipo do pássaro azul – substituído na semana passada pela letra X – ainda há esperança.

O desenvolvedor de software Cygaar lançou uma extensão do navegador Google Chrome para remover o que chamou de “feia marca X” do Twitter e trazer de volta o símbolo clássico.

Publicidade

Em um vídeo tutorial, ele mostrou como a nova marca volta ao original com apenas um clique no botão de atualização. Para obtê-lo, os usuários só precisam instalar em seu navegador esta extensão do Google Chrome, disponível no Github.

“Não gostou da mudança de marca do Twitter para X.com?” Cygaar escreveu na página Github da extensão. “Nem eu, então criei esta extensão do Chrome que permite reverter a marca x de volta ao amado pássaro.”

O bilionário Elon Musk comprou o Twitter no ano passado. Desde então, a empresa e sua rede social passaram por uma série de mudanças.

Mais recentemente, a plataforma foi renomeada para X.com. A ideia, segundo o também criador da Tesla e o homem mais rico do mundo, é que o Twitter se torne um “aplicativo para tudo”.

Publicidade

Musk disse anteriormente que imaginou algo como o WeChat da China, mas voltado para o Ocidente. WeChat é uma plataforma popular na China, que os cidadãos usam para literalmente tudo: mensagens instantâneas, mídia social, chamar táxis e fazer pagamentos.

Em janeiro, surgiram notícias de que o Twitter estava trabalhando em um produto que suporta pagamentos com criptomoedas.

Mas os usuários do Twitter querem um “aplicativo para tudo”?

Cygaar disse que provavelmente vai retirar sua extensão do Github se não houver downloads suficientes. “Isso foi feito apenas para diversão”, explicou ele. “Provavelmente não vou manter isso a longo prazo, a menos que haja uma demanda significativa.”

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ariana Grande posa para foto

Memecoin ‘Michi’ salta 18% após Ariana Grande compartilhar a foto do gato

A estrela pop publicou o meme antes da valorização do Michi, gerando debate sobre se ela sabe ou não da conexão do meme com as criptomoedas
Imagem da matéria: Por que a rede Ethereum de segunda camada Taiko está gastando US$ 100 mil por dia em Blobs

Por que a rede Ethereum de segunda camada Taiko está gastando US$ 100 mil por dia em Blobs

Taiko, uma rede de escalonamento de segunda camada da Ethereum, está gastando enormes quantias de dinheiro em blobs – mas isso é intencional
Imagem da matéria: Itaú passa a permitir compra e venda de Bitcoin e Ethereum para todos os clientes íon

Itaú passa a permitir compra e venda de Bitcoin e Ethereum para todos os clientes íon

Um dos pontos ressaltados pelo Itaú é que o banco oferece custódia própria de criptoativos, em tecnologia desenvolvida internamente
celular com logo GameStop com fundo azul

Roaring Kitty reaparece e ações da Gamestop e token GME disparam de preço

Na noite domingo (2), as ações NYSE:GME subiram 19% enquanto a memecoin GME disparou mais de 200%