Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas
Foto: Shutterstock

A Nansen — uma das principais plataformas de análise e pesquisa em blockchain — abriu seu programa de “Acesso Antecipado” (Early Access) na terça-feira (1) e está coletando e-mails para uma lista de espera de usuários que querem utilizar a nova versão da plataforma, a Nansen 2.

A informação está sendo majoritariamente compartilhada no Cripto Twitter e em grupos e comunidades de criptomoedas no Telegram e Discord, ainda sem um anúncio oficial da companhia com mais detalhes. Em meio às discussões, os usuários especulam sobre um possível airdrop, imitando o que ocorreu recentemente com outra plataforma de análise blockchain, a Arkham Intelligence.

Publicidade

Na página de inscrição para a lista de espera do Early Access, a equipe afirma que Nansen 2 será mais acessível e personalizável que o serviço atual, mas não menciona nenhum airdrop.

Alex Svanevik, CEO da Nansen, compartilhou o link em sua conta pessoal no X (antigo Twitter).

https://twitter.com/nansen_ai/status/1686330460782112769?s=20

Arkham é uma plataforma de inteligência onchain concorrente da Nansen que lançou, no dia 10 de julho, um marketplace de inteligência: “intel-to-earn”. Seguido por um airdrop e lançamento de seu próprio token ARKM que subiu 1.500% após listagem na Binance.

O programa gerou polêmica entre entusiastas de privacidade e a ala cypherpunk da comunidade cripto por incentivar o comércio de informações “dedo-duro” sobre transações realizadas em blockchains.

Mas a capacidade de identificar as entidades por trás de transações blockchain poderia ter evitado a perda de bilhões de dólares em criptomoedas, segundo o CEO da Arkham, em meio à controvérsia dedicada a “desanonimizar a blockchain.”

Publicidade

“Este é exatamente o tipo de coisa que teria sido extremamente valiosa a cada crise ou fraude”, disse Miguel Morel, Diretor Executivo de Arkham em um Twitter Spaces em 11 de julho, acrescentando que sua empresa poderia ir na contramão de “todas as informações negativas que destruíram a reputação da indústria cripto nos últimos anos.”

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Enquanto EUA lutam para aprovar ETF de Bitcoin, produtos do Brasil já movimentam R$ 473 milhões 

Enquanto EUA lutam para aprovar ETF de Bitcoin, produtos do Brasil já movimentam R$ 473 milhões 

Brasil conta com ETFs de criptomoedas desde 2021 e já tem dois grandes produtos de Bitcoin à vista, liderados por Hashdex e QR Asset
Imagem da matéria: Há um ano, CZ recebia a chave do Rio e fazia promessas para o Brasil; Hoje, admite crimes e diz adeus à Binance | Opinião

Há um ano, CZ recebia a chave do Rio e fazia promessas para o Brasil; Hoje, admite crimes e diz adeus à Binance | Opinião

CZ deixa comando da Binance sem cumprir as promessas feitas durante sua passagem pelo Brasil em 2022
Imagem da matéria: Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de "veneno de rato"

Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de “veneno de rato”

Na última vez que falou sobre criptomoedas, Munger disse não se orgulhar dos EUA por não proibi-las como fez a China
Placa de computador com lupa de investigação

CARF: Entenda como vai funcionar a troca de informações fiscais sobre criptomoedas entre Brasil e outros 46 países

A contadora Ana Paula Rabello e o advogado Daniel de Paiva Gomes comentam o novo padrão internacional que pegou alguns investidores cripto de surpresa