Imagem da matéria: Na disputa pela liderança, Safrapay vai premiar indicação de novos clientes
(Imagem: Reprodução/Twiter)

A credenciadora de pagamentos eletrônicos do banco Safra, Safrapay, quer superar a base de clientes das rivais do setor, PagSeguro e Stone, até 2020, reportou a Reuters na sexta-feira (07). Para isso, a empresa criou uma ação que vai premiar autônomos.

De acordo com a reportagem, o Safrapay elaborou um modelo de recompensa exclusivo para autônomos que vai de R$ 200 a R$ 1.500.

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Segundo a empresa, eles poderão receber conforme indicarem pessoas ou pequenas empresas, considerando o volume de vendas realizadas no terminal do indicado no período de 40 dias.

O movimento é mais um capítulo do que o mercado apelidou de ‘guerra das maquininhas’, diz o site, enfatizando uma disputa entre as empresas do setor que vem ocorrendo nos últimos meses.

Um exemplo, foi quando o Itaú Unibanco zerou a taxa de juros sobre antecipação de recebíveis para pequenos lojistas nas compras pagas com cartão de crédito à vista — o Safrapay também zerou a taxa cobrada sobre transações no crédito à vista e parcelado.

Cielo na frente

Na frente, atualmente a Cielo lidera o mercado de adquirência, seguida pela Rede, e pela Getnet, do Santander Brasil. PagSeguro e Stone ocupam a quarta e quinta posições no ranking, respectivamente, à frente da Safrapay, afirmou a Reuters.

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Em abril, o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, disse que a companhia – controlada pelo Banco do Brasil e Bradesco – entraria na concorrência pela área de adquirência da Caixa Econômica Federal (CEF).

Um mês antes, o presidente da CEF, Pedro Guimarães, havia lamentado que banco público ainda não tinha sua própria adquirente (credenciadora de estabelecimentos).

“A CEF perde R$ 1 bilhão por ano por não ter um adquirente”, disse ele na ocasião.


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