Imagem da matéria: MP diz que laranja de ‘Capitão Adriano’ investia em bitcoin
Policial Militar Rodrigo Bitencourt do Rego

O policial militar Rodrigo Bitencourt do Rego, preso pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) na semana passada, atuava como laranja de Adriano Magalhães da Nóbrega, o ‘Capitão Adriano’, usando empresas de fachada e investindo em bitcoin. As informações são do G1, que obteve acesso aos documentos.

Nóbrega, que serviu no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), morreu na Bahia no ano passado supostamente em confronto com a polícia. De acordo com as investigações do MP, Rodrigo é sócio de duas empresas de fachada cujo dono era Adriano. As empresas citadas são: Lucho Comércio de Bebidas; Cech Tech Negócios Financeiros

Publicidade

Segundo o G1, além de ser investigado por comandar um grupo de extermínio, o ex-militar também foi citado no caso das ‘rachadinhas’ do senador Flávio Bolsonaro e é suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018.

“Com um salário bruto de R$ 3,7 mil, o soldado Rodrigo possui nove veículos registrados em seu CPF, investe em bitcoin e ainda passou três dias em Miami”, descreveu o G1. 

A publicação acrescentou que Rodrigo disse a uma amiga que estaria nos EUA “colocando os negócios para funcionar”. Segundo a reportagem, o que Rodrigo foi fazer no exterior ainda não foi descoberto pelo MP.

Rodrigo teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio de Janeiro no dia 23 de março, juntamente com a de Julia Emilia Mello Lotufo, companheiro do Capitão Adriano e mais dois acusados — sargento Luiz Carlos Felipe Martins e Daniel Haddad Bittencourt Fernandes Leal. 

Publicidade

Conforme investigações do MP, eles integram a milícia que era comandada por Adriano e foram denunciados por organização criminosa, agiotagem e lavagem de dinheiro. 

Considerada foragida, a viúva do Capitão Adriano, que inclusive foi namorada de Rodrigo, era quem fazia a contabilidade da quadrilha, ou seja, os integrantes da organização criminosa prestavam contas a ela sobre rendimentos, vendas de gado e gestão de uma haras de Adriano.

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com gráficos de ações e criptomoedas em queda no fundo

Preço de tokens BRC-20 da rede Bitcoin despencam antes do halving — Runes é o culpado?

Em semana crucial para a principal rede de criptomoedas, a ORDI caiu mais de 40%
Imagem da matéria: Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama são times que integram a nova campanha da Chiliz
moeda de Bitcoin à frente do logotipo do Goldman Sachs

ETF de Bitcoin da BlackRock ganha apoio de gigantes de Wall Street, como Goldman Sachs e Citadel

O sucesso dos ETFs de Bitcoin está forçando até os céticos das criptomoedas a clamarem por um espaço no setor
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Como será o futuro do Bitcoin à medida que recompensas aos mineradores ficam cada vez menores?

O que vai acontecer em 2140, quando os mineradores de Bitcoin não ganharem mais recompensas por blocos minerados?