Imagem da matéria: Moedas Digitais, Como o Bitcoin, se Tornarão Reserva de Valor
vault

Na Token Summit, uma conferência realizada dia 25 de maio de 2017, na NYU Stern School of Business, em Nova York, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, observou a possibilidade de moedas como o Bitcoin substituirem moedas de reserva atuais como o dólar americano.

Durante o ano passado, Bitcoin mostrou um aumento meteórico no valor. No acumulado do ano, a Bitcoin já registrou um enorme aumento no preço, saindo da região de $ 900 dólares e chegou a bater mais de $ 2.500 dólares. Analistas atribuíram esse recente aumento no preço do Bitcoin à crescente consciência global em relação ao Bitcoin como um ativo seguro e ouro digital.

Publicidade

Leia Também: Banco Central da Rússia Quer Tratar o Bitcoin como Commodity Digital

Tenha Bitcoin em Caso de uma Crise Financeira Mundial

Bitcoin é Obrigatório para Proteção de Investimentos, diz CNBC

Independente, Transparente, Descentralizado e Seguro

Tanto os investidores casuais como os institucionais consideram o Bitcoin como um ativo seguro, devido à sua natureza descentralizada e à sua rede independente. Dentro da rede peer-to-peer Bitcoin, os usuários podem enviar e receber transações sem a existência de intermediários e prestadores de serviços. Devido a essa independência financeira que o Bitcoin representa, analistas e investidores o reconheceram como uma alternativa aos atuais sistemas bancários e financeiros existentes.

Mais importante ainda, os principais meios de comunicação, empresários influentes e investidores de alto nível sugeriram a possibilidade do Bitcoin potencialmente substituir moedas de reserva no futuro, fornecendo uma rede financeira independente, transparente, descentralizada e segura para os usuários.

Após um segmento na ABC News, o serviço nacional de notícias na Austrália produzido pela Australian Broadcasting Corporation, onde os analistas discutiram o potencial da Bitcoin de substituir o dólar dos EUA no longo prazo, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, afirmou que o Bitcoin e outras criptomoedas provavelmente serão utilizadas como a moeda de reserva mundial.

Durante sua apresentação no Token Summit, Armstrong declarou:

“Eu acho que alguma moeda digital vai acabar sendo a moeda de reserva do mundo. Eu vejo um caminho onde isso vai acontecer.”

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

Bitcoin cai para a casa dos US$ 67 mil após Fed manter taxa de juros

Jerome Powell afirmou que a busca do banco central dos EUA pela meta de 2% de inflação ainda não acabou
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin se estabiliza após a montanha-russa da inflação e da taxa de juros

Manhã Cripto: Bitcoin se estabiliza após a montanha-russa da inflação e da taxa de juros

Taxas de juros desempenham um papel fundamental na ação do preço dos ativos de risco, como as criptomoedas e o mercado de ações
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
moeda do bitcoin com o logo da microstrategy ao fundo

MicroStrategy quer arrecadar US$ 500 milhões com notas conversíveis para comprar mais Bitcoin

A empresa de Michael Saylor já é a maior detentora corporativa de Bitcoin, com participações que excedem 1% da oferta circulante de BTC