Bitcoin é Obrigatório para Proteção de Investimentos, diz CNBC



Na semana passada, a CNBC informou que os investidores devem olhar para dois ativos para evitar a incerteza econômica dos EUA e instabilidade financeira: ações no exterior e Bitcoin.

Boris Schlossberg da BK Asset Management enfatizou a importância de manter Bitcoin em um portfólio como um ativo obrigatório para se proteger contra uma inevitável crise econômica global.

Ele afirmou:

“Mesmo após a alta de 92% do bitcoin até agora neste ano, ele está mantendo-se em níveis muito estáveis, e normalmente quando você tem um grande movimento – seja qualquer tipo de instrumento – geralmente você vai ter alguma continuação. Está claramente sinalizando mais demanda. Então eu gosto disso como uma proteção”

 

Leia Também: Pesquisa Sugere que Volatilidade do Bitcoin irá diminuir em dois anos

Gestores de Ativos dos EUA Recomendam Bitcoin para se Proteger Contra os Riscos do Mercado de Ações

Mundo problemático

Moedas Fiduciárias (FIAT), ações, títulos e outros tipos de ativos convencionais, moedas e reservas de valor são fortemente afetados pela economia global e desempenho do mercado. Por exemplo, o surgimento de negociações de impeachment lideradas pelo Partido Democrata contra o atual presidente dos EUA Donald Trump quase imediatamente levou a um declínio de 700 pontos nos principais mercados de ações dos EUA. A atual crise politica no Brasil com os recentes casos do Michel Temer, fizeram a bolsa despencar e o dólar subir, devido à incertezas causadas no mercado.

Investidores temem turbulência econômica devido à incertezas políticas. Embora ações estrangeiras possam ser ativos viáveis ​​para se proteger contra a instabilidade econômica, sua baixa transportabilidade as tornam impraticáveis. Além de não ser viável para qualquer investidor, principalmente os com menos capital. Pelo contrário, o Bitcoin, que demonstra um nível substancialmente mais elevado de liquidez e transportabilidade, pode ser negociado à vontade em meio à instabilidade econômica.

DeBusschere atribuiu a crescente demanda por ações estrangeiras e Bitcoin à incerteza política, afirmando:

“O que está acontecendo no decorrer do dia é que a incerteza política é algo que provavelmente vai estar conosco por um período de tempo significativo. Podemos estar olhando para um mercado de maior volatilidade e com tendência de baixa para os próximos meses. “