Imagem da matéria: Ministros Indianos Recomendam Governo Tomar Medidas para Parar uso do Bitcoin

Um painel formado por vários ministérios e convocado pelo Ministério das Finanças da Índia em abril para estudar e sugerir medidas para o governo lidar com moedas digitais, incluindo bitcoin, teria dado ao governo suas recomendações oficiais. O Financial Express informou que:

[O painel] recomendou ao governo que tome medidas imediatas para impedir o uso de VCs [moedas virtuais], como bitcoins, para proteger as pessoas de potenciais fraudes e reduzir a lavagem de dinheiro.

Antes de enviar seu relatório ao governo, o painel buscou opiniões do público, assim como a opinião de startups da área. Recentemente, realizou uma reunião em que os interessados foram consultados, afirmou a ministra de Estado das Finanças, Arjun Ram Meghwal, na semana passada, acrescentando que analisou vários aspectos das moedas digitais, como o uso do bitcoin.

Publicidade

O painel também propôs que, se o uso das moedas digitais continuar, o governo tem a opção de interromper suas transações através da regulação de estabelecimentos comerciais e intermediários, disseram as fontes ao noticiário.

Leia Também: Investidor Bilionário, Marks, Diz que Bitcoin é “Esquema de Pirâmide”

Criptomoedas já estão em crescimento na India

Enquanto isso, a adoção de bitcoin na Índia está crescendo rapidamente, especialmente em cidades como Bangalore, onde a Unocoin, uma das maiores exchanges de bitcoins do país está localizada. A empresa disse à Bitcoin.com que mais de 50 novos comerciantes se inscreveram para aceitar o bitcoin este mês. De acordo com uma pesquisa recente, profissionais da maioria das indústrias ouviram falar de bitcoin, mesmo que não o tenham usado.

Um funcionário do governo disse que os intermediários têm anunciado regularmente a criptomoeda e o silêncio do governo sobre eles “pode ser interpretado como uma permissão para tais atividades”, explicou o Financial Express, acrescentando que:

O painel sugeriu que o governo deveria lançar uma campanha para desencorajar as pessoas a comprarem moedas digitais e impedir propagandas por intermediários de moedas digitais.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
moedas de Bitcoin sobre notas de ienes

Anúncio de investimento em Bitcoin faz ações de empresa asiática disparar 90%

Seguindo o manual da MicroStrategy, a empresa japonesa Metaplanet está atraindo forte interesse dos investidores
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias