Imagem da matéria: Mineradores do Bitcoin Estão "Chorando" por Causa da SegWit, Diz Criador do BitTorrent

Durante uma conversa com Muneeb Ali da Blockstack na Blockstack Summit 2017, o criador do BitTorrent, Bram Cohen, compartilhou alguns dos seus pensamentos sobre o estado atual do processo de desenvolvimento do Bitcoin. Os principais pontos de vista compartilhados por Cohen incluíam uma preferência por soft fork sobre hard forks, culpando mineradores de bitcoin por bloquear a SegWit e o que ele vê como um ataque injustificado voltado para os colaboradores do Bitcoin Core.

Numa primeira parte da conversa, Ali perguntou a Cohen por seus pensamentos sobre como fazer alterações nos protocolos P2P que já estão implantados em grande escala. A resposta de Cohen ilustrou a preferência por mudanças compatíveis com versões anteriores, que geralmente vêm na forma de soft forks no Bitcoin.

Publicidade

“Você tem dois peers que estão falando uns com os outros e no soft fork se você tiver um novo peer conversando com um peer antigo, eles conversarão um com o outro feliz e continuarão a funcionar” Explicou Cohen. “E você pode ter mudanças incompatíveis onde, se um novo cliente tentasse conversar com uma pessoa antiga, as comunicações simplesmente não aconteceriam”.

Cohen acrescentou que, na sua opinião, as mudanças compatíveis (soft fork) devem ser preferidas “o tempo todo” porque as mudanças incompatíveis (hard fork) “simplesmente não funcionam”.

Leia Também: Desenvolvedor do SegWit2x é Expulso do Bitcoin Core

O inventor do BitTorrent também esclareceu que pode haver situações em que as mudanças incompatíveis sejam implementadas ao longo de muitos anos. Ele forneceu um exemplo de mudanças no BitTorrent que aconteceu ao longo de uma década.

“Você realmente quer ter um tempo de compatibilidade muito longo antes de permitir que a incompatibilidade ocorra”, acrescentou Cohen.

Mineradores

Na opinião de Cohen, os problemas atuais com o desenvolvimento do protocolo Bitcoin são “bastante fáceis de identificar”.

“São os mineradores que estão sendo um pé no saco”, afirmou Cohen.

Aqui, parece que Cohen estava se referindo aos mineradores de bitcoin não atualizarem seu software para ativar a SegWit até muitos meses depois de ter sido incluído em uma versão do Bitcoin Core.

Publicidade

Na opinião de Cohen, a SegWit foi uma proposta notavelmente boa dos contribuintes para o Bitcoin Core. Ele descreveu isso como uma correção de erros e observou que o SegWit deveria ter sido incluído no Bitcoin desde o primeiro dia. A melhoria também adicionou um aumento de fato no limite do tamanho do bloco, que é uma mudança que os segmentos específicos da base de usuários do Bitcoin vem pedindo a um bom tempo.

Leia Também: Bitwala se Recusa a Seguir o Fork do SegWit2x sem o Apoio do Bitcoin Core

“As expectativas eram de que isso só passaria rapidamente porque não havia nenhuma razão objetiva e objetiva para não passa-la”, disse Cohen. “E então os mineiros apenas começaram a arrumar problemas”.

Cohen apontou para a controvérsia da ASICBOOST como uma possível razão.

“Eles ainda parecem ter essa ilusão de que eles podem simplesmente fazer um hard fork e as pessoas vão segui-las, e acho que é muito importante para a saúde e a viabilidade do Bitcoin, em geral, que a comunidade lhes diga e eles entendam seu lugar no mundo”, acrescentou Cohen.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Mulher olhando celular com logotipo do paypal

PayPal libera uso de stablecoins para pagamentos internacionais

Empresa explicou que clientes podem converter o PayPal USD (PYUSD) em dólares e enviar dinheiro para 160 países
Imagem da matéria: Conheça o dispositivo que pode guardar Bitcoin, jogar e ganhar airdrops enquanto você dorme

Conheça o dispositivo que pode guardar Bitcoin, jogar e ganhar airdrops enquanto você dorme

O BitBoy One, semelhante ao Game Boy, é um dispositivo portátil para permite jogar e armazenar Bitcoin
Imagem da matéria: Briga entre Elon Musk e Alexandre de Moraes pode tirar o X do ar no Brasil?

Briga entre Elon Musk e Alexandre de Moraes pode tirar o X do ar no Brasil?

Troca de farpas entre Elon Musk e ministro do STF levanta possibilidade de suspensão do X/Twitter no país
Mão sugere bater mertelo da justiça- em um fundo escuro o logo Google

Google processa criadores de apps de criptomoedas que enganaram mais de 100 mil usuários

Segundo o Google, os réus contaram várias mentiras para conseguir disponibilizar os aplicativos enganosos no Google Play