Imagem da matéria: Mineradores de Bitcoin na Venezuela Agora Devem se Registrar com o Governo

A mineração de Bitcoin explodiu na Venezuela devido à enorme hiperinflação do país. Agora, o governo venezuelano está exigindo que mineradores de bitcoin se registrem on-line.

Parece que a miséria do povo venezuelano não tem fim. A economia do país sul-americano foi marcada por uma enorme hiperinflação devido às políticas do governo autoritário, agora lideradas pelo ditador Nicolás Maduro. Muitas pessoas, pobres e ricas, voltaram-se para a mineração Bitcoin para sobreviver. Agora, uma nova repressão está chegando, já que o governo venezuelano está exigindo que os mineradores de bitcoin façam um registro on-line.

Publicidade

Registro

O anúncio do novo registro foi feito em uma recente conferência de imprensa por Carlos Vargas, o recém-nomeado “superintendente de criptomoedas venezuelana”. Os mineradores de Bitcoin terão que começar a se registrar no governo em 22 de dezembro, quando o registro on-line entrar em operação.

Das informações que o governo está procurando, Vargas diz:

Queremos saber quem são, queremos saber onde estão, queremos saber quais os equipamentos que estão usando.

Os que estão a favor do registro dizem que oferecerão proteções legais aos mineradores de bitcoin. Atualmente, o governo tem criticado os mineradores, como a recente incursão da polícia em 9 de dezembro, que viu o confisco de 21 computadores de mineração e a prisão de seu proprietário de 31 anos. A polícia acusou o minerador de fraude cambial, crimes informáticos, danos ao sistema elétrico nacional, financiamento de terrorismo e lavagem de dinheiro.

 

Assim que as pessoas começaram a minerar bitcoin e o governo percebeu, a extorsão e o roubo pelas autoridades aconteceram. Muitas pessoas tiveram suas plataformas de mineração confiscadas pelas autoridades policiais e federais, apenas para que essas autoridades usassem as máquinas para minerar bitcoins por elas mesmas.

Então, o que poderia dar errado com um registro on-line para mineradores de bitcoin? O mais óbvio é que o governo será capaz de confiscar em massa uma vez que a lista completa foi compilada. O governo da Venezuela nacionalizou centenas de negócios, o que levou grande parte deles a falência.

Publicidade

Como David Fernando Lopez Torres, que mudou sua fazenda de mineração da Venezuela para San Francisco, observa:

Se eu ainda estivesse na Venezuela, não iria me inscrever. Se eles não estavam protegendo os direitos dos mineiros sem um registro, como eles podem confiar que eles protegeriam seus direitos com um registro? Primeiro, eles precisam divulgar o que o registro será usado, porque não podemos confiar em suas intenções.

O resultado provável do novo registro on-line é que a maioria dos mineradores de bitcoin se tornarão ainda mais ilegais. Você teria que ficar louco por acreditar que um governo corrupto honrará qualquer acordo que permita que mineradores operem legalmente em paz. Ou os novos impostos serão impostos aos mineiros ou o governo confiscará o equipamento de forma definitiva. De qualquer forma, o governo tomará a recompensa da mineração para si.

Leia Também: Entenda a mineração do Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Web Summit Rio: regulação cripto, Web3 e os temas que dominaram o último dia do evento

Web Summit Rio: regulação cripto, Web3 e os temas que dominaram o último dia do evento

Com painéis sobre regulação, Web3 e diversos outros temas, o Web Summit Rio terminou na última quinta-feira no Rio de Janeiro
mescla de dólares e moedas de bitcoin sobre a mesa

O halving já está precificado? Desvendando a questão do preço do Bitcoin

O halving do Bitcoin já está precificado para o mercado? Apresentamos uma retrospectiva de exemplos históricos
Imagem da matéria: Trader que roubou US$ 110 mi da plataforma DeFi Mango Markets é considerado culpado

Trader que roubou US$ 110 mi da plataforma DeFi Mango Markets é considerado culpado

Avraham Eisenberg foi considerado culpado de manipular a plataforma Solana DeFi Mango Markets em 2022 e fugir dos EUA com os fundos
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Por que os ETFs de Bitcoin e Ethereum em Hong Kong são importantes para o mercado

Aprovação dos ETFs de Bitcoin e Ethereum podem abrir espaço para investidores da China e dar uma vantagem competitiva de Hong Kong sobre os EUA