Mineradora de Bitcoin em processo de falência vai hospedar 18.000 máquinas para novos parceiros

Core Scientific segue fechando contratos de locação para máquinas de mineração mesmo em processo de falência.
Máquinas alinhadas em um centro de mineração

Foto: Shutterstock

A Core Scientific emitiu um comunicado à imprensa nesta sexta-feira (28) sobre três contratos firmados com novos parceiros para hospedar 18.000 equipamentos de mineração em suas instalações, segundo reportagem da CoinDesk. Os contratos foram fechados em meio a processo de falência da mineradora nos EUA.

Em janeiro deste ano (2023), a companhia anunciou que iria desligar 37.000 equipamentos de mineração da Celsius. A ação seria parte de um processo de abertura de falência que se iniciou em dezembro de 2022.

Publicidade

No entanto, o novo anúncio sinaliza que a situação da grande mineradora de capital aberto — Core Scientific (CORZQ) — pode ter melhorado, conforme os mineradores voltam a apresentar resultados positivos em suas operações.

Conforme noticiado pelo CoinDesk, os 18 mil equipamentos que serão ligados na Core Scientific pertencem à: Ault Alliance (10 mil máquinas de mineração); Greenidge Generation Holdings (6.914 máquinas); e LM Funding (1.021 máquinas).

Com este contrato mais recente, o total de máquinas de mineração de terceiros operando nas instalações da Core Scientific subirá para mais de 70.000. Além destes, a empresa possui 155 mil equipamentos próprios em plena operação.

As negociações para aquisição da empresa em falência no mercado de balcão ganharam um impulso com as novas informações, subindo mais de 800% desde o começo do ano. As ações da CORZQ estavam sendo negociadas por US$ 0,40 no momento da redação desta reportagem.