Imagem da matéria: Pesquisadores Holandeses Estão Minerando Criptomoedas com Calor Corporal

Criptomoedas podem estar nos aproximando de um mundo de singularidade e Matrix mais do que imaginamos. Um experimento projetado por Manuel Beltrán visa aproximar os seres humanos deste mundo usando a energia humana para explorar os ativos digitais. A equipe de pesquisa e desenvolvimento holandesa chamada Instituto de Obsolescência Humana liderada por Beltrán está minerando criptomoedas com um maiô especial que colhe e transforma o calor do corpo humano em uma fonte de energia sustentável.

Minerando criptomoedas com o calor do corpo humano

Manuel Beltrán, fundador do Instituto de Obsolescência Humana (IOHO), está desafiando a ideia de que a tecnologia não pode ser sustentada por nossos recursos atuais, porque ele acredita que uma fonte – o corpo humano – é muito abundante. O instituto tem executado várias operações que consistem na pesquisa e desenvolvimento de “trabalho biológico”, com o projeto atual atado na mineração de criptomoedas. Os testes mais recentes foram compostos por cerca de 212 horas entre vários turnos e 37 trabalhadores, participaram do experimento.

Publicidade

Com um maiô especial e todas essas horas, os participantes da IOHO geraram 127,2 watts de potência que extraíram 16,590 vertcoin, dash, ethereum, litecoin, startcoin e lisk tokens. De acordo com os pesquisadores, os seres humanos podem gerar 100 watts enquanto descansam e, na maioria das vezes, 80% da energia vai para o lixo.

“Um único corpo humano em repouso irradia 100 watts de excesso de calor – Criamos um maiô que utiliza geradores termoelétricos para colher o diferencial de temperatura entre o corpo humano e o ambiente e o converte em eletricidade utilizável”, revela o IOHO.

A energia gerada é então alimentada para um computador que produz criptomoedas.

Produção de dados

IoHO pensa que existe um futuro excelente para o trabalho de produção de dados e está explorando fortemente o potencial do corpo humano para produzir capital. Ao extrair as criptomoedas, “os trabalhadores só precisam se deitar e” não fazem nada “. O equipamento desenvoldido faz todo o “trabalho” e mantém a temperatura corporal para produzir dados gerados por humanos que são recompensados ​​em moedas digitais.

“Os dados gerados por seres humanos são recursos já extraídos por empresas como Google e Facebook, produzindo grandes quantidades de capital”.

Publicidade

Por que não capitalizamos com isso? Se até mesmo os trabalhadores desempregados estão gerando capital ao produzir dados, estamos realmente desempregados?

Mudando o paradigma do trabalho não remunerado

Beltrán revela que a equipe não minerou bitcoin devido à extrema dificuldade em produzi-los com o calor do corpo humano. Essencialmente, levaria mais de 4.500 indivíduos fazendo absolutamente nada além de usar o maiô especial durante todo o dia e a noite para minerar um único bitcoin. A IOHO escolheu usar moedas mais fáceis de minerar, o que produziu resultados significativamente melhores.

“Nós buscamos mudar esse paradigma do trabalho não remunerado e começar a obter lucros com isso”, explica a visão da IOHO.

Leia Também: Entenda a mineração do Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

O halving pode atrair a atenção dos investidores para projetos alternativos criados no ecossistema do Bitcoin
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Como os traders vão lidar com a volatilidade do Bitcoin diante do halving?

A análise on-chain sustenta uma visão otimista, mas grandes bancos preveem mais perdas à frente e os analistas estão divididos
Imagem da matéria: OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

Segundo a OKX, haverá um modelo de níveis em que usuários poderão ter taxas de maker negativas ou zeradas dependendo do saldo na exchange
o que é mineração de bitcoin

Nunca tantas pessoas pesquisaram sobre halving no Google quanto agora

Não só o halving, mas termos técnicos relacionados ao Bitcoin estão entrando na consciência pública mais do que nunca