Imagem da matéria: Mike Tyson: "Qual você prefere: bitcoin ou ethereum?"
Campeão de boxe Mike Tyson (Foto: Shutterstock)

“Qual você prefere, bitcoin ou ethereum?”, tweetou na tarde de sábado (17) o ex-campeão mundial e lenda do boxe, Mike Tyson, gerando uma sequência de milhares curtidas e comentários na rede social. Pelo menos dois deles vieram de grandes players do mercado cripto — Jack Dorsey, fundador e CEO do Twitter e Square, e do CEO da Microstrategy, Michael Saylor.

“Mike, passei mais de mil horas considerando essa questão e escolhi bitcoin”, escreveu Saylor, ressaltando os aportes da Microstrategy na criptomoeda que vem sendo feito desde o ano passado: “Até agora comprei US$ 2,9 bilhões em BTC porque acho que é o futuro da propriedade digital”.

Publicidade

Assim como Saylor, que convidou Tyson a conhecer uma página com vários conteúdos sobre criptomoedas chamada ‘Bitcoin is Hope’ (Bitcoin é esperança), Jack Dorsey sugeriu ao ex-campeão uma página chamada ‘Hello Bitcoin’ (Olá Bitcoin) com conteúdo básico sobre a maior criptomoeda do mundo.

Calvin Ayre, parceiro de Craigh Wright na criação do Bitcoin SV (BSV) — hard fork do Bitcoin Cash — , aproveitou o espaço para defender sua altcoin, assim como vários defensores do dogecoin também o fizeram.

Mike Tyson e ‘Revolução do Bitcoin’

Mike Tyson teve seu primeiro contato com o mercado de criptomoedas há cerca de seis anos, quando assinou a marca ‘Mike Tyson Bitcoin’, em Las Vegas, EUA, um projeto de caixa eletrônico que supostamente não vingou por conta de controvérsias.

Segundo o Coindesk na época, especialistas especularam que o anúncio poderia ser um golpe às custas de Tyson. Mais tarde, Tyson teve seu nome usado sem consentimento em um outro projeto cripto, que ele negou publicamente.

Publicidade

Lendas do boxe e criptomoedas

Assim como Mike Tyson, o também multicampeão aposentado da nobre arte, Floyd Mayweather, teve suas experiências com o mercado de criptomoedas que não deram certo. Mayweather teve inclusive que pagar uma multa para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para se livrar de uma condenação por fraude, já que o projeto que ele se envolveu foi uma fraude.

O filipino Manny Pacquiao, que também figura entre as lendas do boxe, se aventurou no mercado ao promover uma ICO para sua cripto, ‘PAC Coin’. O projeto foi barrado para investidores dos EUA.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Nigéria acusa a Binance de facilitar corrupção e outros crimes e já até prendeu executivos da exchange no país
Imagem da matéria: Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Você pode acumular satoshis enquanto joga jogos Bitcoin no iOS e Android – e isso é realmente divertido
Imagem da matéria: Lobistas cripto processam reguladores dos EUA por nova regra que ameaça setor DeFi

Lobistas cripto processam reguladores dos EUA por nova regra que ameaça setor DeFi

A ação judicial é a mais recente de uma série de movimentos proativos da indústria de criptomoedas contra a SEC
Equipamento de mineração com CPU em uma mesa de escritório com sinal luminoso do Bitcoin atrás

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde em último ajuste antes do halving

Recorde significa que mineradores estão correndo para garantir a recompensa de 6,25 BTC por bloco antes do halving