A cidade de Miami irá dar partes de bitcoin como recompensa para que seus cidadãos utilizem a criptomoeda local. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelo prefeito Francis Suarez, em entrevista ao portal CoinDesk.
“Nós vamos ser a primeira cidade dos Estados Unidos a dar recompensas em bitcoin como dividendos diretos paras os residentes”, disse Suarez.
A cidade irá criar carteiras digitais e irá trabalhar em conjunto com diversas exchanges para pagar os dividendos em bitcoin e estimular o uso da MiamiCoin.
Futuro sem impostos
Segundo o prefeito, a MiamiCoin já teria gerado US$ 21 milhões para os cofres públicos. Suarez afirma que se isso fosse “anualizado”, equivaleria a US$ 80 milhões, o que é quase um quinto da arrecadação da cidade.
Para o político, é possível sonhar com um dia que a cidade não precise mais cobrar impostos de seus moradores.
Leia Também
“Eu realmente vejo que rapidamente o mundo pode ser um local onde o sistema satoshi é utilizado para pagamento. Nós precisamos que as pessoas entendam que sim, nós queremos guardar bitcoin, mas também queremos aumentar a utilidade do bitcoin”.
Duelo de gigantes
A cidade de Miami duela com Nova York para se estabelecer como capital cripto dos Estados Unidos. Na entrevista desta quinta (11) Francis Suarez disse que é amigo de Erica Adams (prefeito eleito de Nova York), mas ressaltou que a cidade que comanda já vem investindo no mercado cripto há um bom tempo.
A disputa começou no dia 2 de novembro, quando o prefeito de Miami disse que irá receber seu próximo pagamento 100% em BTC.
Dias depois o prefeito eleito de Nova York disse que iria receber seus três primeiros salários em bitcoin.
“Em Nova York nós sempre pensamos grande, então eu vou receber meus três primeiros salários em bitcoin quando eu assumir a prefeitura. Nova York será o centro da criptoindústria e de outras indústrias criativas de rápido crescimento! Apenas aguardem!”, disse Adams.
O prefeito de Miami levou na esportiva a afirmação do colega e replicou: “Touché…parabéns pela eleição e eu aguardo ansiosamente para uma amigável competição em tornar nossas respectivas cidades em capitais cripto”.