México tem primeira aula sobre Bitcoin na rede pública de ensino

Projeto educacional “Meu Primeiro Bitcoin” de ONG salvadorenha tem como objetivo levar conhecimento sobre a importância e o potencial da maior criptomoeda do mundo
Imagem da matéria: México tem primeira aula sobre Bitcoin na rede pública de ensino

Alunos posam ao lado de Caixa Eletrônico de Bitcoin instaldo na Universidad de Nueva León (Imagem: Reprodução/X)

Cerca de 250 alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino do México já estão estudando sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain, graças a um programa da ONG salvadorenha ‘Mi Primer Bitcoin’ (Meu Primeiro Bitcoin) adotado pela escola Preparatória 20 do governo mexicano.

As primeiras aulas do curso ‘Diploma Bitcoin’ começaram na segunda-feira (21) na Universidad Autónoma de Nuevo León (UANL), no município de Santiago.

Publicidade

Apesar de ser uma entidade de curso superior, a UANL abriga em seu campus a escola Preparatória 20 do programa educacional mexicano, focada na formação técnica dos cidadãos. Conforme explicou ao site Criptonotícias o professor da ONG salvadorenha, Roberto Magaña García, a instituição capacita graduados do ensino médio em nível técnico em contabilidade, programação web e sistemas elétricos.

Portanto, a UANL, que é considerada a terceira maior universidade pública do México e possui a maior oferta educacional do nordeste do país, agora pode também ampliar a importância e o potencial da maior criptomoeda do mundo na região.

Em um post no X, antigo Twitter, a senadora pró-Bitcoin, Indira Kempis, comemorou o início das aulas, considerando-as um marco histórico.

“Estou muito animada! Sonhamos, planejamos, agora é realidade na comunidade e nos jovens. Sou grata a todos vocês e a todas as pessoas que estão confiando em nós esta oportunidade histórica de tornar esta aula de #Bitcoin uma realidade!”.

Publicidade

I'm very excited!
We dreamt it, we planned it, now it's reality in a community and the youth.
I am thankful to all of you and all the people that are trusting us with this historic chance in making this #Bitcoin lesson a reality!

🚀🌚 https://t.co/cboKyXMOqW

— Indira Kempis de I. (@IndiraKempis) August 22, 2023

John Dennehy, um dos bitcoiners por trás do projeto Mi Primer Bitcoin  (ou ‘My First Bitcoin’, em inglês), comemorou o marco de ministrar a primeira aula sobre a cripto no sistema público mexicano. 

Nos últimos dias, Dennehy compartilhou mais notícias, como a capacitação de professores de EL Salvador, como mostra em um post sobre as aulas no Instituto Nacional de Usulután.

🎓📚 Bright beginnings! Proud to kick off a Bitcoin diploma program at Instituto Nacional de Usulután, in collaboration with the Governor of Usulután @Hector_ValleSV.

Empowering minds and encouraging the progress of the future generation of Bitcoiners. Let the educational… pic.twitter.com/Poe4sbUIGy

— Mi Primer Bitcoin (@MyfirstBitcoin_) August 21, 2023

A senadora Indira Kempis ainda fez outro post mostrando um caixa eletrônico de BTC instalado na universidade. No ano passado, a parlamentar fez o mesmo quando outra ATM Bitcoin havia sido colocada em um dos pisos do Senado.

🎂✨🚀🇲🇽
Feliz vuelta al sol para mí en este 22.
Y hasta la luna.
Cajero educativo #Bitcoin en la prepa 20, Santiago, Nuevo León, MX.
Mi 🎁 educación financiera para las nuevas generaciones.
Lo harán mejor.
GRACIAS. Estoy viva para ver realidad nuestro sueño por un país libre. pic.twitter.com/YNom0TbvmS

— Indira Kempis de I. (@IndiraKempis) August 22, 2023