A carteira de criptomoedas Metamask anunciou sua integração ao sistema de pagamentos da Apple Pay e que agora permite a compra direta de criptomoedas via cartão de crédito e débito Visa e Mastercard. O anúncio foi feito em uma thread no Twitter na segunda-feira (28).
“Compre criptomoedas no iOS com o Apple Pay”, escreveu a equipe da Metamask, solicitando aos usuários que façam a atualização do app para a versão Metamask Mobile v4.3.1.
Outra novidade é que a carteira agora também permite transações de redes que não cobram taxas, ou seja, sem ‘gas’ (como é chamada a taxa da rede Ethereum), como por exemplo “blockchains privados ou quando um projeto/protocolo paga pelo gás em seu nome”.
O usuário também tem agora como optar pelo ‘modo escuro’ da tela do aplicativo, isso se no sistema do dispositivo estiver ativada a função.
Metamask é uma hot wallet onde se pode guardar criptomoedas e tokens não fungíveis (NFT) criados na blockchain do Ethereum.
No início do mês, ConsenSys, empresa de software por trás da Metamask, afirmou que a carteira já possui mais de 30 milhões de usuários ativos mensais.
Esse número reflete um aumento de 42% nos últimos quatro meses, quando a Metamask registrou 21 milhões de usuários, e surge como uma participante fundamental no mercado cripto.
Como parte de seu plano em atingir seus diversos objetivos, a Metamask também revelou na ocasião que em breve irá lançar uma organização autônoma descentralizada (DAO), uma popular ferramenta de governança cripto geralmente descrita como uma “comunidade de internet que possui uma conta bancária”.
O Portal do Bitcoin publicou um tutorial sobre a Metamask. Clique aqui para acessar passo a passo para criar e usar a carteira.
Portal do Bitcoin Summit
O primeiro evento do Portal do Bitcoin será gratuito e online! Jogos NFT, movimentações em Brasília, como receber investimentos na sua startup de criptomoedas e muito mais. Inscreva-se aqui: https://portaldobitcoin.uol.com.br/summit/