Imagem da matéria: MetaMask e Mastercard lançam cartão que permite gastar direto da sua carteira Ethereum

A MetaMask, a popular carteira de criptomoedas com foco na rede Ethereum, anunciou na quarta-feira (14) que fez uma parceria com a Mastercard para testar um novo cartão de débito que se conectará diretamente às carteiras de autocustódia dos usuários e permitirá que eles paguem com criptomoedas em qualquer lugar do mundo onde a Mastercard seja aceita.  

O MetaMask Card, como o produto foi batizado, estará disponível inicialmente por meio de um programa piloto limitado para alguns milhares de usuários na União Europeia e no Reino Unido. Até o final deste ano, espera-se que o MetaMask Card seja totalmente implementado na União Europeia e no Reino Unido; nos próximos trimestres, os lançamentos piloto serão expandidos para outras regiões. 

Publicidade

“Vimos uma oportunidade significativa de tornar as compras para usuários de carteiras de autocustódia mais fáceis, mais seguras e interoperáveis”, disse Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de blockchain e ativos digitais da Mastercard, em um comunicado.

O cartão MetaMask será emitido pela Baanx, uma empresa britânica de tecnologia financeira. Para usá-lo, os usuários precisarão manter os criptoativos na Linea — uma rede de segunda camada do Ethereum — dentro de sua carteira MetaMask e, em seguida, transferir fundos para o cartão. No momento, o cartão é compatível com as stablecoins USDT e USDC, bem como com a wrapped Ethereum (WETH).

Esses fundos cripto permanecerão autocustodiados até o momento de uma transação; então, o criptoativo será instantaneamente convertido em moeda fiduciária para concluir uma compra em um restaurante, loja de roupas, posto de gasolina ou qualquer estabelecimento comercial físico ou on-line que aceite Mastercard. 

Leia também: O passo a passo para criar e usar uma carteira Metamask

“O MetaMask Card representa um grande passo para remover o atrito que existia entre a blockchain e os pagamentos tradicionais”, disse Lorenzo Santos, gerente sênior de produtos da Consensys, a gigante de software Ethereum por trás do MetaMask.“Essa é uma mudança de paradigma que oferece o melhor dos dois mundos.”

Publicidade

Para verificar a elegibilidade para o cartão MetaMask, os usuários podem visitar a MetaMask em um navegador da Web e procurar a guia “Cartão” no menu. Os usuários também podem se inscrever em uma lista de espera para receber atualizações sobre quando poderão se qualificar no futuro.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

Stablecoins devem ser reguladas porque impactam política monetária, afirma executivo do BC

Consultor do Banco Central prevê debates mais aprofundados sobre stablecoins e tokenização em 2025 e 2026
Imagem da matéria: Clientes da BeeFund relatam angústia após bloqueio de fundos: "Não sei o que fazer"

Clientes da BeeFund relatam angústia após bloqueio de fundos: “Não sei o que fazer”

Portal do Bitcoin vem recebendo dezenas de denúncias de clientes lesados pela plataforma BeeFund
Imagem da matéria: Drex quer trazer simplicidade do mercado cripto para toda população, diz diretor do BC

Drex quer trazer simplicidade do mercado cripto para toda população, diz diretor do BC

Fábio Araújo afirma que objetivo final do Drex é facilitar o acesso a serviços financeiros para a população
criptomoedas saindo de tela de celular

Além do Bitcoin: Ethereum, Solana e mais 3 criptomoedas que bateram recordes de preço

Com o Bitcoin batendo todos os recordes com sua alta acima dos 30% no mês e chegando a US$ 82 mil, muitas altcoins também estão subindo