Imagem da matéria: Mercado Pago estreia no metaverso e vira banco oficial de servidor de GTA
(Imagem: Divulgação/Inverso)

O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (25) a sua entrada no metaverso ao se tornar o banco digital oficial do Inverso, um servidor de role play do jogo GTA.

Em nota à imprensa, a empresa disse que através da parceria vai lançar uma loja oficial do Mercado Pago dentro do servidor, onde jogadores poderão comprar skins para seus personagens, além de grafites, adesivos e equipamentos para usar dentro do jogo e pagar através do aplicativo do Mercado Pago. 

Publicidade

“Na Skin Commerce os jogadores poderão personalizar seus avatares com cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. Ou seja, eles poderão ‘grindar’ seus personagens a partir das possibilidades oferecidas pelo banco digital”, explica a nota da empresa.

Dentro do jogo, o Mercado Pago também vai fornecer atendimento personalizado para ajudar na jornada de compra do usuário e apresentar os serviços do aplicativo.

Com esse leque de serviços, o Mercado Pago se declara o primeiro banco digital dentro de servidores role play de GTA com transação. 

Esse tipo de servidor funciona no universo do GTA, mas é altamente customizável e oferece uma interação maior entre os jogadores que podem atuar como se estivessem na “vida real”.

Publicidade

Aproximação com os gamers

“Já temos uma proximidade grande com gamers e entusiastas da tecnologia, pois este é um público que já faz parte do ecossistema Mercado Livre. Nossa atuação no GTA RP dá sequência a construção da percepção dos gamers do Mercado Pago como banco digital”, declarou em nota o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.

A ação é sinal de que o Mercado Pago está tentando engajar a comunidade gamer para disseminar os serviços do banco digital.

“O metaverso é um ecossistema vivo. Isso significa que, neste exato momento, milhares de gamers estão habitando e consumindo experiências que simulam a vida real dentro desses servidores”, explica Cainã Meneses, Diretor Criativo de Produção da JNTO, uma agência que junto com a GUT São Paulo, está por trás da ação da empresa no jogo.

Segundo ele, o Mercado Pago vai usar o poder de conversão de exibir a marca no servidor do GTA, ao mesmo vai contribuir com o público gamer, “dando a ele uma ferramenta inédita, que cruza o limite da comunicação, criando um modelo de negócio e uma possível microeconomia transacional”.

Publicidade

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

A big tech revelou o Copilot+ PC “projetado para IA” que recorda tudo o que é exibido na tela do seu computador
Imagem da matéria: Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

A Sbaraini, que operava criptomoedas, parou de pagar seus clientes após uma operação da Polícia Federal apontar para um esquema de lavagem de dinheiro dentro da empresa
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024