Imagem da matéria: Mercado Pago encerra conta de negociante de Bitcoin e trava dinheiro por 90 dias
Mercado pago (Foto: Reprodução/Facebook)

O Mercado Pago encerrou a conta de um comerciante de criptomoedas, o P2P Michel Lopes Del Sent, alegando irregularidades pelo formato de uso, e bloqueou seus fundos por 90 dias. Diante disso, no sábado (02), o P2P usou sua conta no Facebook para denunciar que tal medida estendida não consta nos termos da companhia.

Conforme relata Del Sent, a primeira informação que lhe foi dada é que o prazo para retirada seria após 21 de outubro, 30 dias após o último pagamento recebido. “Analisamos seu caso novamente e confirmamos que as ações tomadas estão corretas. Dessa forma, sua conta continuará suspensa permanentemente”, respondeu a empresa conforme revelam os prints da conversa.

Publicidade

Quando voltou a reclamar no serviço de suporte, ele se surpreendeu com a informação de que o prazo para o saque triplicou.

“Disse que iriam me devolver o saldo, depois mudou falando que iriam ficar — pasmem, sem não ter em lugar algum dos termos — 90 dias com meus valores retidos por irregularidades”, escreveu Del Sent, acrescentando que “literalmente, não consta em lugar algum qualquer irregularidade”.

O comerciante também aproveitou para desabafar sobre o tipo de investida contra empresas do mercado de criptomoedas que eventualmente e historicamente ocorrerem. “É apenas mais um banco que se diz digital indo na contramão das criptomoedas”, escreveu o P2P.

O Portal do Bitcoin tentou contato com o Mercado Pago por meio do Twitter e Instagram e SMS para que a empresa pudesse comentar o caso.

Publicidade

Foi enviado também um email para a assessoria do Mercado Livre, que é a empresa matriz do Mercado Pago. Após a publicação deste, foi enviada a seguinte nota:

“O Mercado Pago informa que a medida preventiva seguiu o que prevê seus Termos e Condições de Uso. Após a conclusão da análise em curso, o cliente será informado por meio dos canais oficiais. A fintech reforça seu compromisso com a melhor experiência e segurança dos seus usuários, em linha com o que determina a legislação e as normas que regulam o setor”.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Bitcoin está se posicionando para nova alta em 2025, aponta Bernstein

Firma de análises aponta que força-tarefa na Casa Branca e fundo soberano têm potencial para alavancar Bitcoin mais uma vez
montagem com símbolo do Bitcoin e bandeira da República Centro-Africana

República Centro-Africana lança memecoin, mas levanta suspeita do mercado

O presidente Faustin-Archange Touadéra disse que $CAR busca unir a população, impulsionar a economia e posicionar o país no cenário global
logo a binance no celular e bandeira dos EUA no fundo

Binance volta a operar com dólar nos EUA após 19 meses sem bancos

Inicialmente a Binance.US afirmou que foi forçada a operar apenas com criptomoedas devido às “táticas intimidatórias” da SEC
Imagem da matéria: Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Um homem foi detido pela polícia no sábado depois de escalar o letreiro de Hollywood para promover sua memecoin da Solana