Imagem da matéria: Mercado Pago encerra conta de negociante de Bitcoin e trava dinheiro por 90 dias
Mercado pago (Foto: Reprodução/Facebook)

O Mercado Pago encerrou a conta de um comerciante de criptomoedas, o P2P Michel Lopes Del Sent, alegando irregularidades pelo formato de uso, e bloqueou seus fundos por 90 dias. Diante disso, no sábado (02), o P2P usou sua conta no Facebook para denunciar que tal medida estendida não consta nos termos da companhia.

Conforme relata Del Sent, a primeira informação que lhe foi dada é que o prazo para retirada seria após 21 de outubro, 30 dias após o último pagamento recebido. “Analisamos seu caso novamente e confirmamos que as ações tomadas estão corretas. Dessa forma, sua conta continuará suspensa permanentemente”, respondeu a empresa conforme revelam os prints da conversa.

Publicidade

Quando voltou a reclamar no serviço de suporte, ele se surpreendeu com a informação de que o prazo para o saque triplicou.

“Disse que iriam me devolver o saldo, depois mudou falando que iriam ficar — pasmem, sem não ter em lugar algum dos termos — 90 dias com meus valores retidos por irregularidades”, escreveu Del Sent, acrescentando que “literalmente, não consta em lugar algum qualquer irregularidade”.

O comerciante também aproveitou para desabafar sobre o tipo de investida contra empresas do mercado de criptomoedas que eventualmente e historicamente ocorrerem. “É apenas mais um banco que se diz digital indo na contramão das criptomoedas”, escreveu o P2P.

O Portal do Bitcoin tentou contato com o Mercado Pago por meio do Twitter e Instagram e SMS para que a empresa pudesse comentar o caso.

Publicidade

Foi enviado também um email para a assessoria do Mercado Livre, que é a empresa matriz do Mercado Pago. Após a publicação deste, foi enviada a seguinte nota:

“O Mercado Pago informa que a medida preventiva seguiu o que prevê seus Termos e Condições de Uso. Após a conclusão da análise em curso, o cliente será informado por meio dos canais oficiais. A fintech reforça seu compromisso com a melhor experiência e segurança dos seus usuários, em linha com o que determina a legislação e as normas que regulam o setor”.

Talvez você queira ler
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

BlackRock pede autorização para lançar ETF de Ethereum à vista nos EUA

A confirmação do plano da BlackRock de lançar um ETF de Ethereum à vista fez a moeda valorizar 2,8% nesta manhã
Imagem da matéria: Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

O presidente da ABCripto destaca que o mercado local ainda é desigual devido à falta de aplicação uniforme das regras para todos os participantes
Imagem da matéria: Crítica do Bitcoin, presidente do Banco Central Europeu admite que filho perdeu "tudo" em cripto

Crítica do Bitcoin, presidente do Banco Central Europeu admite que filho perdeu “tudo” em cripto

Líder do sistema bancário europeu, Christine Lagarde já afirmou que todos os ativos cripto “não valem nada” e são “baseados em nada”
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum retomam alta; Comissão do Senado aprova imposto de criptomoedas

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum retomam alta; Comissão do Senado aprova imposto de criptomoedas

O CAE do Senado aprovou na quarta-feira o projeto de lei que altera a cobrança de impostos em investimentos no exterior; texto ainda precisa passar por votação no plenário