Telas de smartphone e computador sobrepostas mostram logo da corretora Mercado Bitcoin
Foto: Shutetrstock

O Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, foi o vencedor do ‘Prêmio Reclame Aqui 2022’ na categoria “Corretoras de Criptomoedas”, segundo publicação da organização nesta quarta-feira (14).

De acordo com os resultados, o MB obteve 43.601 votos públicos que calculados com um fator multiplicador descrito como “Tabela de Peso”, que resultaram na pontuação vencedora de 43.753 pontos.

Publicidade

Essa tabela, diz a organização, “leva em consideração as reputações das empresas, obtidas no período de avaliação do Prêmio conforme consta no regulamento”.

O MB concorreu no segmento ‘Serviços’ e com duas corretoras brasileiras indicadas: BitcoinTrade, que ficou em 2º Lugar com 35.015 votos e 35.066 pontos; e Bitcoin to You, 3º Lugar com 16.607 votos e 19.964 pontos.

De acordo com informações no site do Reclame Aqui, nesta 12ª edição da iniciativa contou com mais de 17.000 empresas inscritas. O total de votos foi de 17.518.464 votos para 172 empresas premiadas.

“Mais do que um troféu, elas disputam o reconhecimento e a confiança do consumidor”, ressalta a organização.

O Reclame Aqui é uma plataforma independente de defesa do consumidor que oferece espaço tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas, ou seja, o serviço permite uma ponte entre as partes.

Publicidade

Participe da comunidade de WEB3 que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os maiores especialistas do país.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

O estado atual da regulamentação das criptomoedas no Brasil 

Veja as atualizações mais recentes da regulamentação do mercado cripto brasileiro, incluindo as consultas públicas do Banco Central e da Receita e o PL que envolve a segregação patrimonial
Foto de rosto de Elon Musk

Elon Musk muda nome no X e faz preço de memecoins dispararem; entenda

Elon Musk mudou o nome de sua conta no X para ‘Harry Bōlz’ após defender um seguidor, o que gerou uma onda de memecoins cunhadas na rede Solana
Dólares equilibrados formam uma pirâmide

Polícia prende chefe de pirâmide financeira que roubou R$ 10 milhões de investidores

O suspeito captava recursos financeiros sem autorização da CVM, prometendo rendimentos acima do mercado
Javier Milei gesticulando

Memecoin promovida por Javier Milei dispara, mas desaba 90% em poucas horas 

O presidente da Argentina apagou um post no X onde endossava a LIBRA, afirmando que não estava “ciente dos detalhes do projeto”