Jaguar Friends
Emre Yusufi / Divulgação

O Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, firma parceria com a CryptoArtery, empresa que busca explorar e desenvolver soluções para a Web 3.0, e se associa ao projeto Jaguar Friends, uma ação com o objetivo de chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre, em especial da onça-pintada, e arrecadar fundos para a preservação da espécie.

A Jaguar Friends começou com a Jaguar Parade, uma intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas. As obras, que estão agora expostas em São Paulo e Nova York, em locais como Central Park, World Trade Center e na sede da ONU, serão leiloadas até o dia 20 de outubro.

Publicidade

Em paralelo, o projeto conta com uma coleção de NFTs (Tokens Não Fungíveis) chamada Jungle Society, com mais de 5 mil variações únicas de onça-pintada criadas pelo artista Joel Best, e FineArts exclusivas, que serão 40 NFTs de grandes artistas internacionais, que também vão reverter parte dos recursos para projetos de preservação.

Dentre os participantes estão Polina Bright, Emre Yusef, o casal Welder Wings, o brasileiro Beto Gatti, Marco Battaglini, The Dizzy Viper, Diego Berro, entre outros. O leilão, que já começou e irá até o dia 02 de novembro, será via Opensea, um dos maiores marketplaces de NFT do mundo.

“Aqui no MB sempre buscamos aliar a nossa marca a projetos inovadores estratégicos, que complementem a entrega de experiências em direção a todo universo da Web3. A Jaguar Friends nos proporciona isso. Estaremos presentes em uma ação internacional, com ativações físicas e no metaverso, com o objetivo de auxiliar uma causa ambiental superimportante, tangibilizando casos de uso reais e de impacto positivo viabilizado pela tecnologia blockchain”, diz Robson Harada, CMO do MB.

Uma versão de Jaguar Friends foi criada no metaverso The Sandbox, em que o usuário terá a oportunidade de passear Central Park e participar de um desafio de coleta de miniaturas de onça-pintada enquanto aprende sobre o assunto, como um jogo interativo, além de também receber prêmios exclusivos. O Jaguar Friends Experience ficará aberto ao público até o dia 02 de novembro.

Publicidade

A web3 é sobre colaboração e união de forças. Com isso em mente, criamos a Jaguar Friends, usando de vários meios e contribuições para construir um projeto sólido, recorrente e duradouro”, conta Aran Andrade, coordenador de Marketing do CryptoArtery.

Desde os eventos físicos nas principais capitais do mundo, renomados artistas digitais para as coleções de NFTs, parceria oficial com o The Sandbox, a chancela de organizações líderes como a Panthera (maior ONG do mundo em proteção aos grande felinos) e uma comunidade crescente e engajada, de pessoas que realmente se importam com o futuro do planeta. E agora, essa nova parceria com o MB vem somar ainda mais aos nossos esforços de tornar a web3 um ambiente fomentador de impacto social’, completa.

Serviço

Jaguar Friendswww.jaguarfriends.io

Jaguar Friends Fine Arts https://opensea.io/collection/jaguarfriendsfinearts

Jaguar Friends no The Sand Boxhttps://www.sandbox.game/en/experiences/jaguar-friends-experience/5b1b58a2-3fb8-4bff-a20b-8217503538fd/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

“Definitivamente, não precisamos de tanto ETH em staking,” disse o proeminente pesquisador de Ethereum Evan Van Ness ao Decrypt
Arte mostra imagem do espaço mirando a Terra envolta a uma rede de sinais holográficos

Núclea lança rede para tokenização de ativos financeiros

Testes da primeira duplicata tokenizada devem finalizar em julho e o serviço começa a ser ofertado de forma ampla ao mercado em setembro
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin recua 2,2% apesar da queda da inflação nos EUA

Embora os dados macroeconômicos atuais sejam positivos, o Bitcoin ainda busca estabilidade em meio às preocupações pontuais dos investidores
Imagem da matéria: BitMEX se declara culpada de violar lei de sigilo bancário nos EUA

BitMEX se declara culpada de violar lei de sigilo bancário nos EUA

O Departamento de Justiça dos EUA disse que a BitMEX se envolveu em “evasão intencional” das leis combate à lavagem de dinheiro