Imagem da matéria: Mercado Bitcoin listará Cardano (ADA) na quinta-feira
Foto: Shutterstock

O Mercado Bitcoin anunciou que irá passar a listar o Cardano (ADA) a partir de quinta-feira (7). Com um valor de mercado de um pouco mais de US$ 70 bilhões, trata-se da terceira maior criptomoeda, logo após o Bitcoin e o Ethereum. O valor mínimo para negociar o ativo na corretora será de R$ 50.

Lucas Pinsdorf, responsável por desenvolvimento de negócios e estruturação de oportunidades da exchange lembra que a Cardano passou há pouco tempo por uma mudança na rede para permitir contratos inteligentes.

“Existe muita expectativa em torno do Cardano. A liberação dos contratos inteligentes é a chave para liberar o desenvolvimento de aplicações. Vai ser uma avalanche de desenvolvedores construindo lá”, diz o executivo no comunicado à imprensa.

Publicidade

Com a Cardano, a corretora terá 56 criptoativos listados. O ativo digital chega ao Mercado Bitcoin logo depois da listagem dos fan tokens do Sport Club Corinthians Paulista e do Clube Atlético Mineiro.

Futuro da Cardano

O futuro da Cardano tem sido muito debatido nos últimos tempos. No último fim de semana do mês de setembro aconteceu a Cardano Summit 2021, uma conferência anual de integração da comunidade. Charles Hoskinson e os outros líderes da blockchain apresentaram novas informações gerais sobre o ecossistema, parcerias e atualizações futuras.

Este também foi o mês de conclusão do Hard Fork Alonzo, que trouxe a possibilidade de programação de contratos inteligentes na Cardano. Dando sequência a essa importante atualização, foram anunciados novos acordos de cooperação com o objetivo de expandir a adoção e utilização da rede.

De acordo com Frederik Gregaard, a Cardano pretende fornecer as ferramentas críticas necessárias ao desenvolvimento dos limiares tecnológicos da sociedade atual. As parcerias anunciadas visam o crescimento da rede através da implementação em campos estratégicos, como mudanças climáticas, NFTs, Finanças Descentralizadas (DeFi) e identificação digital.

Publicidade

Plataforma de esportes eletrônicos Rival

A Cardano também anunciou a parceria com a Rival, uma gigante dos games e eSports. O objetivo é a criação de marketplaces autônomos de NFTs, recompensas para fãs, entre outros.

Espera-se facilitar a criação e distribuição de NFTs, a troca por produtos físicos e o gerenciamento de royalties na plataforma da Rival. Dentre os clientes usuários dessa plataforma, temos grandes nomes como o Seattle Seahawks da “National Football League” (NFL), o Detroit Pistons da “National Basketball Association” (NBA) e Aston Villa e Watford, da “English Premier League” (EPL).

Parceria com a UBX

A Cardano assumiu novas estratégias para aumentar o volume de atividades DeFi dentro da blockchain, iniciando uma colaboração com a fintech UBX. A empresa é derivada da UnionBank e lançou recentemente seu próprio pool de staking público com Cardano. Dessa forma, os usuários da UBX já podem receber recompensas por colaborar na proteção e operação da blockchain.

Parceria com AID:tech

A AID:tech fornece soluções baseadas em identificação para finanças, pagamentos e seguros, tudo através de blockchain. A colaboração entre a AID:tech e a Cardano promete aumentar a eficiência da equipe responsável pela criação de credenciais verificáveis, para o gerenciamento seguro de identidade e propriedade.

You May Also Like
Imagem da matéria: Por que o halving do Bitcoin acontecerá mais cedo do que o esperado

Por que o halving do Bitcoin acontecerá mais cedo do que o esperado

O halving está programado para ocorrer em uma altura de bloco exata — não em uma data
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

CVM julga hoje empresa que prometia lucros com robô trader de criptomoedas e forex

O robô trader promovido pela plataforma HSFX Trader prometia lucros de 5% ao mês
javier milei presidente da argentina

GAFI pressiona governo da Argentina a regular mercado de criptomoedas

Uma medida provisória já foi redigida e está à disposição do presidente Javier Milei; governo tem 20 dias para causar “boa impressão” ao GAFI
Imagem da matéria: Veja como o Bitcoin se comportou nos halvings passados e por que desta vez pode ser diferente

Veja como o Bitcoin se comportou nos halvings passados e por que desta vez pode ser diferente

Se nas três últimas vezes o Bitcoin atingiu sua máxima histórica meses após o halving, desta vez o ativo se antecipou e quebrou o recorde antes do evento. Será então que esse halving de abril será diferente?