simbolo do dólar emergindo de placa de computador
Shutterstock

O Mercado Bitcoin (MB), a maior plataforma de ativos digitais da América Latina, listou duas novas stablecoins: eUSD e eGBP, respectivamente pareadas em dólar americano e à libra esterlina. Ambos os ativos podem ser negociados a partir de R$ 1, afirmou a empresa em um comunicado nesta quarta-feira (3).

As duas criptomoedas são da Aryze Digital Cash, fintech multinacional pioneira em criar soluções que impulsionam serviços financeiros por meio de ativos digitais e dinheiro programável.  

Publicidade

Conforme descreve o MB, os ativos eUSD e eGBP possuem o objetivo de facilitar transações globais, rápidas e seguras, por meio da tecnologia blockchain. Ambos são tokens ERC-20, emitidos na rede Polygon. 

O eUSD, stablecoin garantida por dólares e títulos do tesouro americano, foi inspirado na ideia de uma CBDC (Moeda Digital do Banco Central) e tem equivalência de 1:1 com o dólar americano.  

Já o eGBP é garantido por libras e títulos do governo do Reino Unido. Com uma paridade de 1:1 com a libra esterlina, essa stablecoin permite aos usuários a negociação da quinta moeda mais valorizada do mundo. 

“Estamos entusiasmados em ampliar a presença de nossas stablecoins de dinheiro digital com o MB. Sua comunidade agora pode não apenas fazer transações e investir nas principais moedas globais, mas trocar rapidamente entre pares de moedas de dinheiro digital com uma facilidade inigualável, graças à nossa estrutura inovadora”, destaca Jack Nikogosian, CEO da Aryze. 

Publicidade

“A Aryze se dedica a fornecer soluções práticas e de alto valor para a capacitação e inclusão financeira no Brasil e em outros países. Nossas stablecoins servem como uma reserva segura de valor e uma proteção contra a inflação, simplificando e enriquecendo os meios de subsistência financeira”, finaliza o executivo.  

“A inclusão desses ativos na plataforma do MB fortalece nosso compromisso com a inovação e em sempre trazer novas possibilidades de diversificação de investimento para nossos clientes”, diz Lucca Benedetti, responsável por listagens no MB. “As novas stablecoins da Aryze podem ser boas opções a serem analisadas por combinarem a estabilidade das moedas fiduciárias com os benefícios da tecnologia blockchain”, explica. 

Em dezembro de 2023, o MB listou o eEUR, ativo multi-chain pareado em euro. Essa foi a primeira stablecoin da Aryze, já fomentando o avanço da inclusão financeira.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum

ETFs de Ethereum na semana que vem? Veja a projeção de quando os fundos devem estrear nos EUA

Mercado aguarda ansioso desde maio pela estreia dos ETFs de Ethereum à vista nos EUA
logo da solana em celular

Chance de ETF de Solana ser aprovado é maior sem Gary Gensler na SEC, diz VanEck

A ausência de um mercado regulamentado de futuros de Solana é “coisa do Gensler”, disse Matthew Sigel, chefe de pesquisa de ativos digitais da VanEck
Ilustração mostra sinal triangular de alerta vermelho e anzol simulando golpe de phishing

Compound, um dos maiores serviços DeFi, tem site invadido por hackers

O site da Compound Finance foi substituído por uma página de phishing que tenta roubar criptomoedas dos clientes
Imagem da matéria: Andrew Tate diz que não suporta a cultura cripto - mesmo lucrando com ela

Andrew Tate diz que não suporta a cultura cripto – mesmo lucrando com ela

O polêmico provocador das redes sociais diz que, agora que provou que pode usar criptomoedas, ele vai “consertá-las”