simbolo do dólar emergindo de placa de computador
Shutterstock

O Mercado Bitcoin (MB), a maior plataforma de ativos digitais da América Latina, listou duas novas stablecoins: eUSD e eGBP, respectivamente pareadas em dólar americano e à libra esterlina. Ambos os ativos podem ser negociados a partir de R$ 1, afirmou a empresa em um comunicado nesta quarta-feira (3).

As duas criptomoedas são da Aryze Digital Cash, fintech multinacional pioneira em criar soluções que impulsionam serviços financeiros por meio de ativos digitais e dinheiro programável.  

Publicidade

Conforme descreve o MB, os ativos eUSD e eGBP possuem o objetivo de facilitar transações globais, rápidas e seguras, por meio da tecnologia blockchain. Ambos são tokens ERC-20, emitidos na rede Polygon. 

O eUSD, stablecoin garantida por dólares e títulos do tesouro americano, foi inspirado na ideia de uma CBDC (Moeda Digital do Banco Central) e tem equivalência de 1:1 com o dólar americano.  

Já o eGBP é garantido por libras e títulos do governo do Reino Unido. Com uma paridade de 1:1 com a libra esterlina, essa stablecoin permite aos usuários a negociação da quinta moeda mais valorizada do mundo. 

“Estamos entusiasmados em ampliar a presença de nossas stablecoins de dinheiro digital com o MB. Sua comunidade agora pode não apenas fazer transações e investir nas principais moedas globais, mas trocar rapidamente entre pares de moedas de dinheiro digital com uma facilidade inigualável, graças à nossa estrutura inovadora”, destaca Jack Nikogosian, CEO da Aryze. 

Publicidade

“A Aryze se dedica a fornecer soluções práticas e de alto valor para a capacitação e inclusão financeira no Brasil e em outros países. Nossas stablecoins servem como uma reserva segura de valor e uma proteção contra a inflação, simplificando e enriquecendo os meios de subsistência financeira”, finaliza o executivo.  

“A inclusão desses ativos na plataforma do MB fortalece nosso compromisso com a inovação e em sempre trazer novas possibilidades de diversificação de investimento para nossos clientes”, diz Lucca Benedetti, responsável por listagens no MB. “As novas stablecoins da Aryze podem ser boas opções a serem analisadas por combinarem a estabilidade das moedas fiduciárias com os benefícios da tecnologia blockchain”, explica. 

Em dezembro de 2023, o MB listou o eEUR, ativo multi-chain pareado em euro. Essa foi a primeira stablecoin da Aryze, já fomentando o avanço da inclusão financeira.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Roberto Campos Neto participa de evento sobre ativos digitais promovido pelo MB

Roberto Campos Neto participa de evento sobre ativos digitais promovido pelo MB

Primeira edição do Digital Assets Conference Brazil pretende apresentar em primeira mão no Brasil os temas mais relevantes do segmento cripto aos principais players do mercado
Imagem da matéria: "Brasil está caminhando para uma economia tokenizada", diz Roberto Campos Neto

“Brasil está caminhando para uma economia tokenizada”, diz Roberto Campos Neto

No DAC 2024, o presidente do Banco Central defendeu que os ativos digitais são parte fundamental da base financeira
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Metade da população brasileira deve adotar criptoativos até 2030, aponta estudo do MB

Até 2030, o número de investidores pode atingir até mesmo metade da população brasileira, que representaria  quase 120 milhões de brasileiros
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

“Sheik das Criptomoedas” é condenado a 56 anos de prisão por golpe da Rental Coins

Juiz disse na decisão que Francisley Valdevino da Silva agiu com “total desprezo em relação às pessoas que aplicavam suas economias”