Imagem da matéria: Mercado Bitcoin lista cinco novos tokens de projetos na blockchain do Ethereum
Foto: Shutterstock

O Mercado Bitcoin irá listar a partir de quarta-feira (23), cinco novos projetos — todos executados na blockchain do Ethereum. Serão disponibilizados os tokens Keep Network (KEEP), Render Token (RNDR), Origin Protocol (OGN), Skale Network (SKL) e Opulos (OPUL).

Duas delas apresentam um crescimento forte nos acumulado dos últimos sete dias: OPUL cresceu 60% e OGN escalou 57%.

Publicidade

Das restantes, mais duas apresentam resultado muito forte na semana: RNDR com 22,5% e SKL com 14%.

A KEEP tem alta no mesmo período, mas tímida em comparação com as outras: ganho de 3,3%

Veja a função que cada ativo realiza no mercado de criptomoedas:

OPULOS (OPUL)

A Opulous visa unificar a indústria da música com as finanças descentralizadas (DeFi), fazendo com que serviços e oportunidades que antes eram exclusivas de empresários e gravadoras sejam acessíveis para qualquer pessoa física, neste caso, usuário da plataforma.

Neste sentido, a Opulous pretende oferecer o primeiro NFT da indústria da música que consiste na compra tanto de um percentual da carreira da(o) artista, bem como de músicas feitas pelos mesmos, até a possibilidade de empréstimos baseados na quantidade de royalties recebidos nos últimos 12 (doze) meses.

KEEP NETWORK (KEEP)

Keep Network é uma rede incentivada para armazenar e criptografar dados privados na blockchain pública. A rede é feita de contêineres fora da cadeia para dados privados conhecidos como “keeps”, que proporcionam aos contratos inteligentes uma interatividade profunda com dados privados sem comprometer a transparência ou a possibilidade de serem auditados, por exemplo, enquanto o token de trabalho (KEEP) permite que ela seja completamente sem permissão.

RENDER TOKEN (RNDR)

RenderToken é uma rede de renderização de GPU distribuída e construída sobre o blockchain da Ethereum, objetivando conectar artistas e estúdios que precisam de poder de computação de GPU com parceiros de mineração dispostos a alugar seus recursos.

Os detentores do token conectam suas GPUs à rede para receber e concluir os trabalhos de renderização usando o OctaneRender. Desta forma, os usuários enviam o RNDR para o indivíduo que executa o trabalho de renderização e o OTOY receberia uma pequena porcentagem do RNDR para facilitar a transação e executar a rede de renderização.

Publicidade

ORIGIN PROTOCOL (OGN)

Origin é uma plataforma de código aberto que permite que qualquer pessoa crie aplicativos descentralizados do marketplace e de comércio eletrônico.

Além disso, possibilita que os participantes do mercado compartilhem bens e serviços por meio de redes ponto a ponto (P2P), desta forma, criando um extenso marketplace que aproveita a blockchain do Ethereum e o Interplanetary File System (IPFS) para eliminar a necessidade de intermediários.

SKALE NETWORK (SKL)

O Skale foi projetado para fornecer escalabilidade à rede Ethereum. É um projeto descentralizado que visa aumentar a capacidade de transação, reduzindo a latência e os custos.

O projeto busca permitir que as pessoas criem e executem DApps em uma “nuvem modular descentralizada e construída para as necessidades do mundo real e configurada de acordo com os seus requisitos”.

Publicidade

Desta forma, os usuários que constroem na plataforma podem executar contratos inteligentes de maneira mais rápida por uma fração do custo da mainnet.

VOCÊ PODE GOSTAR
celular com logo GameStop com fundo azul

Ações da GameStop sobem 37% — mesmo enquanto Roaring Kitty permanece em silêncio

O aumento ocorreu depois que a GameStop ganhou quase US$ 1 bilhão vendendo suas próprias ações, conforme revelado durante a última saga de ações de memecoins
Imagem da matéria: A aprovação do ETF de Ethereum é boa para o Bitcoin e a KangaMoon?

A aprovação do ETF de Ethereum é boa para o Bitcoin e a KangaMoon?

Pré-venda da KangaMoon obteve um interesse significativo, com mais de 32.000 usuários inscritos, e arrecadou $7,2 milhões
Imagem da matéria: Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Sinal verde da SEC esta semana é apenas o primeiro passo para o lançamento do ETF de Ethereum
Imagem da matéria: Investidor acende alerta da comunidade ao ser hospitalizado após tentar fazer memecoin viralizar

Investidor acende alerta da comunidade ao ser hospitalizado após tentar fazer memecoin viralizar

O usuário foi atingido por fogos de artifício em uma live de divulgação do seu token