Com a renovação das dinâmicas de captação para empreendimentos do mercado financeiro na nova economia digital, a área de equity do Mercado Bitcoin anunciou a efetuação da distribuição de cotas da Cartezyan, sistema profissional de análise gráfica em tempo real presente nas maiores exchanges e escritórios de investimento do país. Fundada em 1992, a ferramenta é pioneira em oferecer integração do portfólio de criptoativos do MB com ações listadas na B3.
Atualmente, a Cartezyan está homologada em cinco corretoras e duas exchanges. A empresa tem valuation de R$ 20 milhões e está levantando R$ 2 milhões para sua atual rodada no MB Equity. O impulso de negócio é mais um passo da vertente de equity da exchange, que conecta empresas, startups e projetos inovadores a pessoas em busca de novos investimentos em iniciativas empreendedoras – reunidas em uma plataforma de investimento participativo (equity crowdfunding).
Leia Também
Para Vitor Delduque, diretor de Novos Negócios do MB, a parceria representa um marco para a tração de negócios com foco em análise de ativos financeiros: “Vemos um aumento de investidores buscando se profissionalizar no mercado. Nesse novo panorama, a captação de recursos da Cartezyan aumentará a escala de entrega dessas soluções e beneficia a indústria como um todo”, diz.
Na interface da Cartezyan, clientes podem estudar múltiplos mercados, testar estratégias e ganhar experiência em operações financeiras por meio de simuladores que possibilitam envio de ordens, configuração de stops, zeragem, inversão de posições, acompanhamento em tempo real de lucro/prejuízo, além de edição e cancelamento de transações.
A ferramenta ainda permite monitorar os expoentes mais atuantes nos ativos selecionados, visualizando negócios, ordens originais, compradores e vendedores, com destaque para negócios efetuados. Também é possível visualizar todas as ofertas de um ativo simultaneamente por meio do livro de ofertas da plataforma, onde usuários podem selecionar movimentações avulsas ou agrupadas.