Imagem da matéria: Mercado Bitcoin estreia campanha com ator do Porta dos Fundos no intervalo Jornal Nacional
Foto: Shutterstock

O Mercado Bitcoin começa nesta quarta-feira (6) uma campanha com o comediante Rafael Infante, um dos fundadores do Porta dos Fundos, para reforçar por meio do humor uma posição de autoridade em criptomoedas no Brasil.

A propaganda irá estrear durante o intervalo do Jornal Nacional desta quarta, na TV Globo. A empresa dá uma cutucada em outros players do mercado: no vídeo uma pessoa tem uma transação de criptomoedas interrompida pelo fato de já ser seis horas da tarde – as corretoras tradicionais acomapanham o horário de abertura e fechamento da Bolsa de Valores (a B3, por exemplo, abre 9h30 e fecha 18h15).

Publicidade

Rafael Infante então surge para dizer que a corretora opera 24 horas por dia, os sete dias por semana. A empresa tem investido fortemente em veículos de massa. Recentemente, fez uma inserção publicitária no SBT, durante o intervalo da partida de semifinal da Copa Libertadores da América entre Atlético Mineiro e Palmeiras. Na ação, o narrador da partida explicava ao público o que são as criptomoedas e como investir.

“O interessante dessa campanha é que ela usa o humor para chamar a atenção para uma questão bastante séria: onde você coloca o seu dinheiro quando decide investir em criptomoedas? A resposta é óbvia: na mão do especialista. O Mercado Bitcoin tem uma história de oito anos no mundo dos ativos digitais. A gente praticamente nasceu com o Bitcoin”, explica Ana Antunes, head de Marketing do Mercado Bitcoin, do Grupo 2TM, que controla a corretora. 

Assista ao vídeo:



VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: 2 métricas apontam que Bitcoin deve atingir novo recorde ainda neste ciclo

2 métricas apontam que Bitcoin deve atingir novo recorde ainda neste ciclo

Posse de Bitcoin pelos detentores de curto prazo e a média móvel do preço de 200 semanas mostram que ativo pode buscar novas máximas
Imagem da matéria: Bitcoin, XRP e Ethereum sofrem quedas após hack bilionário na Bybit

Bitcoin, XRP e Ethereum sofrem quedas após hack bilionário na Bybit

As principais criptomoedas estão no vermelho desde sexta após a Bybit sofrer o maior hack já visto no setor
Vista de longe de Abu Dhabi

Fundo soberano de Abu Dhabi compra US$ 437 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

Não é a primeira incursão do governo árabe em criptomoedas: o governo de Abu Dhabi também investiu na mineração de Bitcoin em 2023
Dólares equilibrados formam uma pirâmide

Polícia prende chefe de pirâmide financeira que roubou R$ 10 milhões de investidores

O suspeito captava recursos financeiros sem autorização da CVM, prometendo rendimentos acima do mercado