No topo das buscas do Google, mas em terceiro lugar em volume de Bitcoin negociado no país, a exchange brasileira de criptomoedas Mercado Bitcoin eliminou na terça-feira (05) as taxas para quem depositava dinheiro na sua plataforma. Conforme o comunicado para a imprensa, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão de operações da empresa.
A prática, que penalizava os investidores, era exclusiva da empresa no Brasil e durou cinco anos. A taxa de depósito tornava a mais antiga corretora brasileira menos competitiva, uma vez que era cobrada uma taxa de 1,99% a cada depósito em reais feito por um usuário — um custo a mais.
Embora a empresa afirme ter batido um milhão de clientes, ela vem perdendo espaço no mercado. Até 2016, a Mercado Bitcoin era líder em termos de negociação de Bitcoin, a criptomoeda de maior preço. Contudo, ela foi ultrapassada pela Foxbit no final do ano passado, que assumiu a liderança da comercialização de BTC no país. Em maio deste ano, o segundo lugar no segmento ficou com a Bitcoin Trade.
Mercado Bitcoin em 2018
Conforme a assessoria de imprensa da empresa, o CEO e sócio fundador do Mercado Bitcoin, disse que as taxas cobradas foram fundamentais para garantir uma operação saudável. A corretora também anunciou que deve investir cerca de R$ 10 milhões em Tecnologia da Informação e em Segurança da Informação, para melhorar ainda mais as funcionalidades e a confiabilidade da plataforma de trading.
Em 2018, a empresa tem fortalecido sua estrutura no país, com a contratação de nove profissionais de mercado para o board da companhia e com a criação de um Conselho Consultivo, composto pelos melhores especialistas do setor.
No mês passado, a empresa contratou Reinaldo Rabelo, ex-diretor da B3, para assumir a diretoria Jurídica, de Riscos e Compliance da companhia. Outros dois executivos também assumiram: Deborah Gouveia Abi-Saber, ex-Red Bull, assumiu a diretoria de Recursos Humanos e Fabrício Tota, que vem da corretora de valores SOCOPA, é o novo diretor de OTC (Grandes Contas).
Leia mais: Brasil: Muitas Exchanges de Criptomoedas e Pouco Volume de Bitcoin
- Acompanhe nossa página no facebook: fb.com/portaldobitcoin
BitcoinTrade
Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/