Imagem da matéria: Empresa de restaurantes por trás do Fatburger e Johnny Rockets está adotando o Bitcoin
(Imagem: FAT Brands)

Os franqueados das marcas de restaurantes Johnny Rockets, Fatburger, Round Table Pizza, Great American Cookies e outras empresas da FAT Brands agora podem pagar taxas de royalties em Bitcoin.

A FAT Brands, empresa de capital aberto (Nasdaq: FAT) que possui 18 conceitos de franquia diferentes e mais de 2.300 unidades em todo o mundo, afirmou que essa iniciativa “reforça seu compromisso com a inovação financeira e tecnológica”.

Publicidade

“Com o passar dos anos, o Bitcoin se transformou em um ativo mainstream e, como empresa, vemos grande valor em expandir nossas formas de pagamento para os franqueados,” disse o COO da FAT Brands, Thayer Wiederhorn, em um comunicado. Ele destacou que os franqueados internacionais, que operam mais de 20% dos restaurantes da empresa, podem se beneficiar especialmente dessa mudança.

“Estamos ansiosos para utilizar o Bitcoin como uma ferramenta eficiente para agilizar e simplificar o processo de pagamento,” acrescentou Wiederhorn.

Os franqueados — ou seja, aqueles que possuem uma das unidades de atendimento rápido ou casual da FAT Brands — podem pagar taxas de franquia, desenvolvimento e royalties enviando Bitcoin para uma “conta empresarial em carteira de criptomoeda”, informou um representante da FAT Brands ao site Decrypt. A partir daí, a empresa pode decidir se quer vender o Bitcoin por dólares ou mantê-lo.

Quanto à adição de outras opções de pagamento como Ethereum ou Solana, isso “possivelmente” pode acontecer “no futuro,” disse o representante da FAT Brands, “mas estamos começando com o Bitcoin.”

Publicidade

E pagar por um Fatburger ou um milkshake do Johnny Rockets com Bitcoin?

“Potencialmente, mas não hoje,” responderam.

A interseção entre criptomoedas e restaurantes tem crescido nos últimos anos. Em 2024, a plataforma de recompensas on-chain Blackbird ajudou a trazer pagamentos em cripto para alguns dos restaurantes mais renomados de Nova York. Além disso, redes de fast food como McDonald’s, Taco Bell e Pizza Hut já fizeram colaborações no universo Web3.

Além disso, há uma tendência crescente de empresas de capital aberto adotarem o Bitcoin como ativo de reserva de tesouraria, popularizada pela Strategy (anteriormente MicroStrategy) e seu presidente vocal Michael Saylor. Sua empresa agora detém cerca de US$ 44 bilhões em Bitcoin, e seu modelo inspirou dezenas de seguidores.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Cidade do Panamá permitirá pagamento de serviços públicos com Bitcoin

Cidade do Panamá permitirá pagamento de serviços públicos com Bitcoin

Maior cidade do Panamá vai permitir que cidadãos paguem impostos, multas, taxas e licenças usando Bitcoin, Ethereum e stablecoins
logo da blackrock e bitcoin fundem

ETF de Bitcoin da BlackRock vê entradas de quase US$ 1 bilhão em um dia, segundo maior fluxo desde o lançamento 

O iShares Bitcoin Trust (IBIT) só não impulsionou mais os fundos negociados em bolsa devido a grandes saídas nos ETFs da Fidelity, Bitwise e ARK
Michael Saylor, Strategy

Strategy compra mais US$ 1,4 bilhão em Bitcoin e se aproxima do limite do programa de oferta de ações

A Strategy vendeu cerca de US$ 20,9 bilhões em ações ordinárias desde que estabeleceu um programa de oferta de ações “at-the-money” em outubro do ano passado
moedas de bitcoin diante de gráfico

Bitcoin se aproxima de período volátil após movimentação de US$ 14 bilhões, aponta CryptoQuant

Movimentações on-chain e vendas em massa por mineradores indicam que o mercado pode estar prestes a registrar fortes oscilações