Imagem da matéria: Mercado Bitcoin e Renova Invest anunciam parceria para impulsionar a Renda Fixa Digital no Brasil
(Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

O MB (Mercado Bitcoin), a maior plataforma de ativos digitais da América Latina, está anunciando nesta quarta-feira (19) uma parceria com a Renova Invest, assessoria de investimentos vinculada ao BTG Pactual.

A iniciativa faz parte da estratégia do MB de ampliar seu portfólio de escritórios parceiros de 23 para 60 até o fim do ano, além de impulsionar o mercado de renda fixa digital no Brasil como uma alternativa de investimento.

Publicidade

“Estimamos que 80% do mercado de tokens de varejo do Brasil seja operado pelo MB e a parceria que estamos firmando com a Renova vem para fortalecer ainda mais esse segmento. Dessa forma, estamos planejando expandir o número de escritórios parceiros, permitindo que ainda mais investidores tenham acesso à renda fixa digital e a outros criptoativos“, diz Henrique Pocai, diretor comercial do MB.

Atualmente, o MB já tem 23 escritórios parceiros que vendem 95% de renda fixa digital e os 5% restantes correspondem a criptomoedas. A Renova também possui uma participação significativa chegando a ser líder de vendas.

Esse é um mercado que vem ganhando cada vez mais interesse dos investidores brasileiros. De acordo com a pesquisa “Revolução do sistema financeiro e tendências da criptoeconomia”, divulgada recentemente pelo MB em comemoração aos seus 10 anos, 92% dos não-investidores de criptoativos têm interesse em conhecer mais sobre essa modalidade.

A pesquisa do MB, realizada pelo Mosaiclab, também revelou que 65% dos entrevistados consideram comprar criptomoedas, 34% considerariam investir em fundos de cripto e 29% das pessoas veem os tokens de renda fixa digital como uma possibilidade de investimento.

Publicidade

Esse aumento de interesse está ligado a diversos fatores, incluindo as vantagens que a renda fixa digital pode oferecer aos investidores. Entre elas, destacam-se segurança, liquidez, previsibilidade, taxa zero, isenção no Imposto de Renda e redução de intermediários.

“Estamos animados com essa parceria com a Renova Invest, pois acreditamos que a renda fixa digital é uma excelente opção para investidores que buscam diversificar suas carteiras e obter retornos consistentes com segurança. Nossa missão é democratizar o acesso aos ativos digitais e a parceria com a Renova vai ao encontro desse objetivo”, ressalta Pocai.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin e Ethereum sobem após dado de inflação e antes de decisão de juros nos EUA

Bitcoin e Ethereum sobem após dado de inflação e antes de decisão de juros nos EUA

As principais criptomoedas, como o Bitcoin, sobem nesta quarta após o indicador de inflação dos EUA mostrar que os preços subiram menos que o previsto em maio
Kabosu, a cachorrinha Shiba Inu que inspirou a Dogecoin

Desculpem fãs da Dogecoin: plano de pagamentos do Twitter não inclui criptomoedas

O apoiador da Dogecoin, Elon Musk, está trabalhando para o lançamento de um serviço de pagamentos no Twitter que supostamente não inclui cripto por enquanto
o que é mineração de bitcoin

Mineradores de Bitcoin nos EUA batem valor de mercado recorde de US$ 22,8 bilhões

Banco americano destacou que quase todas as 14 mineradoras de Bitcoin negociadas na Bolsa dos EUA subiram nas duas primeira semanas de junho
Imagem da matéria: IA e mineração de Bitcoin vão obrigar rede elétrica do Texas a crescer mais que o previsto

IA e mineração de Bitcoin vão obrigar rede elétrica do Texas a crescer mais que o previsto

CEO da ERCOT, que controla a rede elétrica do Texas, disse que nos próximos seis anos a capacidade do estado vai precisar praticamente dobrar