Imagem da matéria: Mercado Bitcoin e Gama Academy promovem evento para contratar desenvolvedores
Foto: Shutterstock

A Blockchain Academy, braço de educação financeira do Mercado Bitcoin (MB), se uniu com a Gama Academy, edtech que mais emprega desenvolvedores no país, para promover a Feira de Recrutamento – Cripto Dev, um evento voltado para profissionais de RH e gestores de tecnologia contratarem desenvolvedores iniciantes para atuarem com back-end e com programação na blockchain Ethereum.

Em formato online, a feira acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, com entrevistas realizadas por meio de um escritório virtual criado com a tecnologia do Metaverso. O evento busca empregar até 30 jovens em situação de vulnerabilidade social que foram capacitados durante o programa Cripto Dev.

Publicidade

Para participar da Feira, as empresas interessadas precisam se inscrever no site até o dia 25 de setembro e pagar uma taxa de R$ 200. Depois, receberão as informações detalhadas sobre o evento, incluindo apoio ao recrutamento com informações de pré-seleção.

As entrevistas serão realizadas no Metaverso, por meio de um escritório virtual, entre os dias 27 e 29 de setembro. Cada empresa terá uma quantidade limitada de alunos/as para entrevistar, de acordo com a quantidade de vagas disponibilizadas. Dessa forma, fica garantida uma maior qualidade no match e na short list final.

“Além de atender a demanda por profissionais de tecnologia, que é enorme e crescente, enxergamos a ampliação da diversidade no ecossistema cripto como uma responsabilidade que também é nossa. Na 2TM, holding dona do MB, já contratamos quase dez jovens oriundos do programa Cripto Dev. Agora, a Feira de Recrutamento que estamos promovendo com a Gama Academy é uma oportunidade para outras empresas fazerem o mesmo”, comenta Daniela Cabral, vice-presidente de RH da 2TM.

Cripto Dev

Lançado no início do ano, o Cripto Dev, fruto de uma parceria entre a Gama Academy e a Blockchain Academy, é um projeto focado em ensinar habilidades de programação para jovens em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas pretas e pardas, indígenas, mulheres, pessoas que moram nas regiões norte e nordeste do Brasil e jovens de baixa renda (segundo os critérios do IBGE).

Publicidade

Os participantes tiveram formação online durante 3 meses, com 290 horas de conteúdos técnicos, comportamentais e imersivos ministrados com o apoio de profissionais renomados, para capacitá-los profissionalmente de acordo com as demandas atuais das empresas do setor.

A ideia do programa é ampliar a diversidade e a inclusão, ao encontro do reforçado foco do Mercado Bitcoin na agenda de diversidade contida no termo ESG.

“Sabemos da importância de uma capacitação técnica de qualidade para a formação de bons profissionais na área de tecnologia. Mas não só isso, entendemos que é necessário também realizar ações para facilitar o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho. Estamos muito felizes em apresentar nossos candidatos formados no projeto Cripto Dev às empresas.”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

O evento faz parte dos esforços da Gama Academy para que os talentos formados pelos programas da entidade encontrem emprego. Recentemente, a edtech realizou uma edição da Feira de Recrutamento no Metaverso, e diversos profissionais foram contratados, inclusive pelo grupo 2TM, do qual a Blockchain Academy faz parte. O objetivo agora é ampliar o projeto e permitir que mais profissionais consigam oportunidades de trabalho.

Publicidade

Serviço

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

VOCÊ PODE GOSTAR
Três policiais na porta de suspeito de tráfico de drogas no MT

Servidor que usava sistema de secretaria para vendas de drogas com criptomoedas na dark web é preso no MT

A plataforma de comércio ilegal de entorpecentes funcionava através da rede Tor
Cofre dourado no formato de baleia receb moedas shiba inu SHIB

Baleias voltam a encher os bolsos de Bitcoin, mostra análise

A acumulação acelerada de baleias é um sinal de que o mercado altista do Bitcoin ainda está ativo
celular com logo GameStop com fundo azul

Ações da GameStop sobem 37% — mesmo enquanto Roaring Kitty permanece em silêncio

O aumento ocorreu depois que a GameStop ganhou quase US$ 1 bilhão vendendo suas próprias ações, conforme revelado durante a última saga de ações de memecoins
Ilustração de uma lâmpada flamejando B de bitcoin

MB lança Fist, primeiro token de Renda Variável Digital no setor de energia elétrica

O investimento, disponível pela primeira vez para pessoa física, possui validade de 30 anos, com dividendos que variam de 0,9% a 1,2% ao mês