braços em forma de correntes dão aperto de mãos
Foto: Shhutterstock

O Mercado Bitcoin (MB) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) firmaram uma parceria para ministrar um workshop sobre tokenização de ativos e regulação da criptoeconomia. O evento acontecerá no dia 17 de novembro, a partir das 14h, e terá transmissão ao vivo e gratuita via noomis, plataforma de conteúdo da Febraban Tech.

No rol de executivos da exchange, o evento contará com a presença de Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, Juliana Facklmann, diretora de Assuntos Regulatórios do MB e Vanessa Butalla, diretora-executiva de Jurídico, Compliance e Regulação do grupo 2TM.

Publicidade

Participam também Leandro Vilain, diretor-executivo de Inovação, Produtos e Serviços Bancários da Febraban; André Portilho, sócio e Head de Digital Assets do BTG Pactual; George Marcel Smetana, especialista do innovabra (Bradesco); Bruno Balduccini, sócio do Pinheiro Neto Advogados; e Thiago Mello, Head de Crypto Payments do Itaú Unibanco.

“É um privilégio compartilhar as lições que aprendemos nessa jornada para instruir a caminhada de players no universo cripto. Nesse momento em que os incumbentes chegam no mundo cripto, buscamos apresentar o portfólio de soluções do ecossistema — em conformidade com aspectos regulatórios e com muita vontade de inovação”, disse Rabelo no comunicado à imprensa.

Interessados podem visitar a página e acessar os painéis do encontro, em destaque no dia do curso. 

Confira a agenda do evento e os confirmados:

14h – Abertura

  • Leandro Vilain, diretor-executivo de Inovação, Produtos e Serviços Bancários da Febraban;
  • Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin

14h15 – Oportunidades da tokenização de ativos

  • Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin
  • Juliana Facklmann, diretora de Assuntos Regulatórios do Mercado Bitcoin
  • André Portilho, sócio e Head de Digital Assets do BTG Pactual
  • George Marcel Smetana, especialista do innovabra (Bradesco), focado em Blockchain/Distributed Ledger, Ativos Digitais e CBDCs

Moderação: Leandro Vilain, diretor-executivo de Inovação, Produtos e Serviços Bancários da Febraban

15h15 – Desafios da regulação da criptoeconomia

  • Vanessa Butalla, diretora-executiva de Jurídico, Compliance e Regulação do Mercado Bitcoin
  • Bruno Balduccini, sócio do Pinheiro Neto Advogados
  • Thiago Mello, Head de Crypto Payments do Itaú Unibanco

Moderação: Leandro Vilain, diretor-executivo de Inovação, Produtos e Serviços Bancários da Febraban 

O encerramento está agendado para 16h15. Clique aqui para mais detalhes.

Talvez você queira ler
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

FMI publica manual de CBDC e cobra maior proatividade de países na criação de moedas digitais 

A diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sugeriu aos países que façam um esforço mais proativo para desenvolver suas CBDCs
Imagem da matéria: Você tem Ethereum, Solana ou Polygon? Não perca o airdrop da PYTH

Você tem Ethereum, Solana ou Polygon? Não perca o airdrop da PYTH

Mais de 90 mil carteiras de 27 blockchains diferentes são elegíveis para o airdrop de PYTH que começa na segunda-feira
Imagem da matéria: Disney vai lançar mercado de NFTs em parceria com gigante cripto

Disney vai lançar mercado de NFTs em parceria com gigante cripto

Plataforma Disney Pinnacle oferecerá colecionáveis digitais inspirados em pins que são cunhados como NFTs na blockchain Flow
Montagem logotipo Grok com rosto de Elon Musk-Reprodução

Memecoin ganha milhões usando mesmo nome da IA de Elon Musk

Basta o dono da Tesla e X lançar um produto que moedas memes aparecem