Imagem da matéria: Memecoin criada como piada por investidores que perderam airdrop valoriza 75.000%
Foto: Shutterstock

Você possui uma das quase 400 mil carteiras qualificadas para o próximo airdrop do token W da Wormhole? Caso contrário, você pode considerar juntar-se aos milhares de investidores de alto risco em cripto da Solana que fizeram o “L” — ou melhor, que estão negociando o token L.

Lançado há menos de 24 horas por desconhecidos, o token Lormhole (L) na Solana é uma verdadeira memecoin: transformou uma tendência cripto em um token que está sendo negociado em meio à repercussão dos usuários que perderam o tão aguardado airdrop da Wormhole. E está registrando ganhos enormes.

Publicidade

“Se você perdeu $W… prepare-se para segurar este $L”, diz a publicação fixada na conta da Lormhole no X.

Negociado a de pouco mais de US$ 0,006 no momento em que este artigo foi escrito, o token já teve um aumento de 75.000% em seu preço desde o lançamento na quinta-feira (7). Cerca de 8 mil carteiras negociaram o token até agora, de acordo com dados do DexScreener, e o ativo registra uma capitalização de mercado de mais de US$ 6 milhões.

“A Lormhole é a plataforma de interoperabilidade líder de mercado que alimenta aplicativos e pontes de muwtichain na scawe”, diz a bio irônica do projeto no X, transformando a mensagem de marketing cross-chain da Wormhole em um discurso padrão que acompanha outra memecoin da Solana.

O boom das memecoins na Solana

A Solana se tornou o destino das memecoins nos últimos meses, graças às baixas taxas de rede — milhares de novos tokens por dia estavam sendo cunhados em dezembro, enquanto os traders tentavam encontrar a próxima bomba de 1.000x em meio ao aumento da memecoin BONK. Agora há BONK, WIF, WEN e vários tokens baseados em versões mal desenhadas de políticos com nomes mal escritos.

Nesse caso, a Lormhole está realmente se empenhando na estratégia de “pegar o L”. Na quinta-feira, o projeto publicou que lançará 40% do suprimento de tokens para “usuários e comunidades importantes dentro do ecossistema”. Mais tarde, o projeto acrescentou:

Publicidade

“Hoje, selecionaremos a dedo as comunidades que sempre conquistaram L após L. Comunidades que perduram independentemente da moda do mês. Não haverá obstáculos a serem superados e as regras não mudarão de última hora. Pegue esse maldito $L”.

Enquanto isso, os criadores por trás de projetos NFT, como DeGods, Okay Bears e Claynosaurz, estavam competindo — talvez de brincadeira — para participar do airdrop de L. Os detentores do DeGods foram listados como elegíveis para o airdrop da Wormhole, embora muitos usuários tenham publicado no X que o verificador de airdrop do W mostrou que eles não são elegíveis.

“Acho que conheço uma comunidade que adora receber Ls”, respondeu o criador do DeGods, Rohun “Frank” Vora, à conta da Lormhole. 

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
piramide financeira criptomoedas

Ex-diretora da pirâmide OneCoin é condenada a 4 anos de prisão nos EUA

Onecoin foi criada pela búlgara Ruja Ignatova, a famosa “Rainha das Criptomoedas” foragida do FBI
Imagem da matéria: Criador do Ethereum quer que memecoins ofereçam mais do que apenas especulação

Criador do Ethereum quer que memecoins ofereçam mais do que apenas especulação

Vitalik Buterin criticou uma onda recente de memecoins abertamente racistas em blockchains como Solana
Imagem da matéria: Ethena (ENA): Conheça a criptomoeda que acaba de estrear no mercado com alta de 45%

Ethena (ENA): Conheça a criptomoeda que acaba de estrear no mercado com alta de 45%

O token de governança ENA da Ethena Labs, junto do USDe, possuem uma história controversa, mas isso não impediu o apoio de investidores e traders
Imagem da matéria: CEO da Binance afirma que está considerando "algumas jurisdições" para a sede global

CEO da Binance afirma que está considerando “algumas jurisdições” para a sede global

“Quais são as jurisdições que têm regulamentações que podem atender ao nosso conjunto de produtos?”, questiona Richard Teng