Ilustração da memcoin em Solana Bonk
Shutterstock

Você possui uma das quase 400 mil carteiras qualificadas para o próximo airdrop do token W da Wormhole? Caso contrário, você pode considerar juntar-se aos milhares de investidores de alto risco em cripto da Solana que fizeram o “L” — ou melhor, que estão negociando o token L.

Lançado há menos de 24 horas por desconhecidos, o token Lormhole (L) na Solana é uma verdadeira memecoin: transformou uma tendência cripto em um token que está sendo negociado em meio à repercussão dos usuários que perderam o tão aguardado airdrop da Wormhole. E está registrando ganhos enormes.

Publicidade

“Se você perdeu $W… prepare-se para segurar este $L”, diz a publicação fixada na conta da Lormhole no X.

Negociado a de pouco mais de US$ 0,006 no momento em que este artigo foi escrito, o token já teve um aumento de 75.000% em seu preço desde o lançamento na quinta-feira (7). Cerca de 8 mil carteiras negociaram o token até agora, de acordo com dados do DexScreener, e o ativo registra uma capitalização de mercado de mais de US$ 6 milhões.

“A Lormhole é a plataforma de interoperabilidade líder de mercado que alimenta aplicativos e pontes de muwtichain na scawe”, diz a bio irônica do projeto no X, transformando a mensagem de marketing cross-chain da Wormhole em um discurso padrão que acompanha outra memecoin da Solana.

O boom das memecoins na Solana

A Solana se tornou o destino das memecoins nos últimos meses, graças às baixas taxas de rede — milhares de novos tokens por dia estavam sendo cunhados em dezembro, enquanto os traders tentavam encontrar a próxima bomba de 1.000x em meio ao aumento da memecoin BONK. Agora há BONK, WIF, WEN e vários tokens baseados em versões mal desenhadas de políticos com nomes mal escritos.

Nesse caso, a Lormhole está realmente se empenhando na estratégia de “pegar o L”. Na quinta-feira, o projeto publicou que lançará 40% do suprimento de tokens para “usuários e comunidades importantes dentro do ecossistema”. Mais tarde, o projeto acrescentou:

Publicidade

“Hoje, selecionaremos a dedo as comunidades que sempre conquistaram L após L. Comunidades que perduram independentemente da moda do mês. Não haverá obstáculos a serem superados e as regras não mudarão de última hora. Pegue esse maldito $L”.

Enquanto isso, os criadores por trás de projetos NFT, como DeGods, Okay Bears e Claynosaurz, estavam competindo — talvez de brincadeira — para participar do airdrop de L. Os detentores do DeGods foram listados como elegíveis para o airdrop da Wormhole, embora muitos usuários tenham publicado no X que o verificador de airdrop do W mostrou que eles não são elegíveis.

“Acho que conheço uma comunidade que adora receber Ls”, respondeu o criador do DeGods, Rohun “Frank” Vora, à conta da Lormhole. 

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Robinhood planeja lançar contratos futuros de criptomoedas, diz Bloomberg

Robinhood planeja lançar contratos futuros de criptomoedas, diz Bloomberg

Produtos seriam lançados para mercado dos Estados Unidos e Europa em 2025 por meio das licenças da Bitstamp, comprada em junho
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Manhã Cripto: Trump vai participar da maior conferência de Bitcoin do mundo

Donald Trump estará na Bitcoin Conference 2024, que acontece em Nashville no final deste mês
Lionel Messi jogador de futebol durante partida pela seleção da Argentina

Tokens da Argentina e Espanha despencam mais de 20% após títulos; entenda por quê

Tokens oficiais das seleções da Argentina e Espanha caíram entre 22% e 25% após as vitórias de domingo
donald trump

Bitcoin sobe e memecoins chegam a saltar 70% após ataque contra Trump

Memecoins inspiradas em Trump saltaram após um ataque contra ele, e o Bitcoin subiu – e os apostadores do mercado de previsão acham que isso ajudou sua campanha