Uma unidade da rede McDonald’s na cidade de Lugano, na Suíça, passou a aceitar Bitcoin (BTC) e a stablecoin Tether (USDT) como forma de pagamento. O perfil no Twitter do Bitcoin Magazine publicou um vídeo de uma consumidora comprando sua refeição e pagando com criptomoedas.
Veja abaixo o vídeo:
🇨🇭 Paying at McDonald’s with #Bitcoin in Lugano, Switzerland. pic.twitter.com/8IdcupEEKQ
— Bitcoin Magazine (@BitcoinMagazine) October 3, 2022
Além da Suíça, as filiais do McDonald’s em El Salvador, país que adotou o bitcoin como moeda de curso legal em setembro de 2021, também aceitam a criptomoeda como forma de pagamento.
Os avanços em Lugano
Lugano vem se destacando como uma das cidades mais amigáveis às criptomoedas na Europa Ocidental. Em março, a prefeitura local anunciou uma parceria com a Tether, empresa por trás da stablecoin USDT, para darem início a ações que permitam o uso de bitcoin e USDT pelos cidadãos no pagamento de serviços e impostos.
Segundo comunicado, o memorando de entendimento determina às duas entidades o empenho na criação de um centro de excelência europeia para a adoção da tecnologia blockchain por meio da iniciativa batizada de ‘Lugano’s Plan ₿’.
“Lugano está investindo em seu futuro”, afirmou o prefeito da cidade Michele Foletti”, acrescentando que “a parceria estratégica com a Tether ajudará a construir uma cidade melhor, mais aberta, transparente e inteligente”. Na mesma nota, Paolo Ardoino, diretor técnico da Tether, disse que Lugano é uma cidade dinâmica cujas pessoas olham para o futuro e inovação.
Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!