MB logo vermelho Mercado Bitcoin
Foto: Divulgação

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, recebeu autorização do Banco Central do Brasil para se tornar uma Instituição de Pagamentos.

Com a autorização, publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU), o MB lança o MB Pay, que já surge como um dos maiores bancos digitais do país, com quase 4 milhões de clientes.

Publicidade

A autorização é um marco significativo para o MB porque consolida a missão de ser a conexão entre a economia tradicional e a digital.

“A aprovação do Banco Central é um passo importante, pois possibilita seguirmos com nossos planos de expansão de negócios para proporcionar uma experiência ainda mais completa para nossos clientes”, diz Roberto Dagnoni, CEO global do MB.

O MB Pay oferece diversos serviços financeiros (como conta de pagamento para transações financeiras) mediante recursos depositados previamente pelo cliente, que não será cobrado por tarifas. Com a novidade, os consumidores serão beneficiados com mais liberdade, fluidez e segurança nas transações, realizadas diretamente no aplicativo do MB.

Paralelamente ao MB Pay, o MB já se prepara para uma série de lançamentos. Uma das primeiras novidades em andamento é o lançamento de seu cartão nos próximos meses.

Publicidade

“Nosso objetivo é elevar a experiência financeira das pessoas oferecendo uma solução que combina a potência dos criptoativos com os serviços financeiros tradicionais”, destaca Dagnoni.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CEO da Grayscale deixa cargo: "Momento certo para transição"

CEO da Grayscale deixa cargo: “Momento certo para transição”

A Grayscale, uma das maiores gestoras de criptomoedas do mundo, anunciou que Michael Sonnenshein está deixando o cargo de CEO
Pessoa inserindo chip no celular

Justiça manda TIM pagar R$ 21 mil a cliente que teve celular clonado e perda de criptomoedas

A partir da clonagem do celular, os invasores tiveram acesso ao email e posteriormente a uma carteira cripto na Binance
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

As novidades ampliam as opções de investimento na plataforma que já somam mais de 220 ativos
Imagem da matéria: 8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

Expectativa agora é que Ethereum possa renovar sua máxima histórica de novembro de 2021 e passar com folga a marca dos US$ 5 mil