MB logo vermelho Mercado Bitcoin
Foto: Divulgação

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, recebeu autorização do Banco Central do Brasil para se tornar uma Instituição de Pagamentos.

Com a autorização, publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU), o MB lança o MB Pay, que já surge como um dos maiores bancos digitais do país, com quase 4 milhões de clientes.

Publicidade

A autorização é um marco significativo para o MB porque consolida a missão de ser a conexão entre a economia tradicional e a digital.

“A aprovação do Banco Central é um passo importante, pois possibilita seguirmos com nossos planos de expansão de negócios para proporcionar uma experiência ainda mais completa para nossos clientes”, diz Roberto Dagnoni, CEO global do MB.

O MB Pay oferece diversos serviços financeiros (como conta de pagamento para transações financeiras) mediante recursos depositados previamente pelo cliente, que não será cobrado por tarifas. Com a novidade, os consumidores serão beneficiados com mais liberdade, fluidez e segurança nas transações, realizadas diretamente no aplicativo do MB.

Paralelamente ao MB Pay, o MB já se prepara para uma série de lançamentos. Uma das primeiras novidades em andamento é o lançamento de seu cartão nos próximos meses.

Publicidade

“Nosso objetivo é elevar a experiência financeira das pessoas oferecendo uma solução que combina a potência dos criptoativos com os serviços financeiros tradicionais”, destaca Dagnoni.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: As 7 criptomoedas que podem disparar em setembro

As 7 criptomoedas que podem disparar em setembro

O Portal do Bitcoin entrevistou analistas para saber quais as criptomoedas têm indicadores fortes para um de setembro com bom desempenho
moeda de bitcoin exposta à frente de fundo escuro

Entidades ilíquidas controlam 74% da oferta do Bitcoin — e isso pode ser bom para o preço

Dados do ETC Group e Glassnode mostram que entidades ilíquidas agora possuem 14,61 milhões de Bitcoin
Pilha com varias moedas de Ethereum

Ethereum tem pior queda mensal em 2 anos; o que está acontecendo com o ETH?

Após queda de 22% em agosto, Ethereum zera ganhos de 2024 e se descola do mercado cripto
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin perdem US$ 211 milhões no 7º dia consecutivo de saídas

Nenhum ETF de Bitcoin negociado nos EUA registrou entradas líquidas ontem