A Mastercard anunciou que está se unindo a diversos mercados de tokens não fungíveis (NFT) para “trazer sua rede de pagamentos à Web 3”, possibilitando a compra de NFTs com cartões de débito e crédito da bandeira.
De acordo com uma publicação, as plataformas NFT que estão se unindo à Mastercard incluem The Sandbox, Nifty Gateway, Immutable X, Candy Digital, Mintable e Spring, além da fornecedora de infraestrutura Web 3 MoonPay.
A integração permitirá que usuários adquiram NFTs de forma “fácil e segura” ao usar seus cartões em vez de criptomoedas para finalizar a transação.
Juntas, esses marketplaces parceiros “geraram mais de US$ 25 bilhões em vendas em 2021 — de arte, esportes, videogames, colecionáveis a plataformas de metaverso”, segundo a Mastercard.
Mastercard is expanding its partnership with NFT marketplaces and #web3 providers to simplify the process of buying NFTs. Now anyone can buy an NFT with their Mastercard, without having to buy crypto first. Learn more: https://t.co/YOf3wPZW55
— Mastercard News (@MastercardNews) June 9, 2022
“Estamos trabalhando com essas empresas para permitir que pessoas usem seus cartões Mastercard para a compra de NFTs, seja em um dos mercados dessas empresas ou usando seus serviços cripto”, afirmou Raj Dhamodharan, vice-presidente-executivo de produtos e parcerias blockchain da Mastercard.
Segundo Dhamodharan, com 2,9 bilhões de cartões Mastercard emitidos globalmente, “essa mudança poderia ter um grande impacto no ecossistema NFT”.
Leia Também
Mais flexibilidade para usuários
A Mastercard também argumentou que, ao acrescentar suporte para aquisições diretas de NFTs, a empresa irá entregar “exatamente o que as pessoas querem”.
A fornecedora de serviços financeiros citou sua recente pesquisa com mais de 25 mil pessoas em 40 países, que descobriu que cerca de 45% dos consultados já tinham comprado ou consideravam comprar um NFT.
O estudo também descobriu que aproximadamente 50% eram a favor de mais flexibilidade em opções de pagamento, ou seja, serem capazes de usar criptomoedas para pagamentos no dia a dia ou usarem seus cartões de débito ou crédito para comprar um NFT.
As descobertas refletem uma pesquisa recente da Deloitte, que revelou que mais de 85% das empresas consideram como alta ou altíssima prioridade a implementação de pagamentos com criptomoedas.
Esta não é a primeira vez que a Mastercard firmou parceria com um mercado NFT. Este ano, a empresa anunciou uma parceria com a Coinbase que visa simplificar o processo de aquisição em seu site Coinbase NFT, lançado em maio.
Em fevereiro, a Mastercard também havia anunciado serviços de consultoria para bancos e comerciantes que abrangem desde criptomoedas e NFTs a cards cripto e programas de fidelidade.
*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.