Imagem da matéria: Mastercard lança plataforma para Bancos Centrais testarem moedas digitais próprias
Foto: Shutterstock

A Mastercard lançou um ambiente de teste virtual para ajudar os bancos centrais de todo o mundo a testarem suas Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs).

“Hoje, a Mastercard anunciou um ambiente de teste virtual proprietário para os bancos centrais avaliarem os casos de uso do CBDC. A plataforma permite simular a emissão, distribuição e troca de CBDCs entre bancos, prestadores de serviços financeiros e consumidores ”, disse a empresa no anúncio.

Publicidade

De acordo com o anúncio, o objetido é permitir aos bancos testar se os CBDCs se adaptam a eles e são viáveis ​​de serem emitidos – local ou regionalmente.

“A plataforma virtual pode ser personalizada individualmente para o ambiente em que o banco central opera, permitindo-lhes […] simular um ecossistema de emissão, distribuição e troca de CBDC com bancos e consumidores, incluindo como um CBDC pode interagir com redes de pagamento existentes e infraestruturas – por exemplo, cartões e pagamentos em tempo real”, dizia o anúncio.

O projeto também visa demonstrar como a moeda digital de um banco central pode ser usada na vida cotidiana e quais formas são viáveis ​​no mercado atual.

“Os bancos centrais aceleraram sua exploração de moedas digitais com uma variedade de objetivos, desde a promoção da inclusão financeira até a modernização do ecossistema de pagamentos”, disse Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de ativos digitais e produtos e parcerias de blockchain da Mastercard.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Lucro da Robinhood com criptomoedas aumenta 700% no 4º trimestre

Lucro da Robinhood com criptomoedas aumenta 700% no 4º trimestre

A Robinhood registrou um salto impressionante na receita com cripto, impulsionado em parte pelo renovado interesse dos investidores em ativos digitais
Imagem da matéria: Milei já divulgou pirâmide financeira com criptomoedas no passado

Milei já divulgou pirâmide financeira com criptomoedas no passado

O presidente da Argentina promoveu uma memecoin que alguns chamam de “rug pull”; mas esse não é o primeiro golpe cripto que ele se envolve
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

CZ doa R$ 570 mil para vítimas do golpe da LIBRA — e acaba recebendo mais do que doou

O fundador da Binance disse que doaria as criptomoedas adicionais que recebeu para apoiar as vítimas do golpe da Libra, promovida por Milei
Imagem da matéria: Worldcoin: "Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão", diz especialista

Worldcoin: “Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão”, diz especialista

Especialista na lei de dados, advogado Marcelo Crespo aponta que uso da blockchain é mais um complicador no projeto da Worldcoin