Imagem da matéria: Mansão Italiana do Século XVII é Leiloada via Blockchain

A corretora de imóveis americana Hilton & Hyland, de Beverly Hills, na Califórnia, vai leiloar uma mansão italiana por meio do blockchain. A empresa fez parceria com a imobiliária global Propy, também californiana, para realizar a oferta.

A mansão está localizada dentro do Palácio Albertoni Spinola em Roma, na Itália e foi construída no século XVII entre 1580 e 1616, de acordo com a Coindesk em publicação na última sexta-feira (25).

Publicidade

Projetada pelo arquiteto Giacomo Della Porta no início de 1600, a mansão, que faz parte do patrimônio da Unesco, está avaliada em US$ 42 milhões.

Como o leilão ocorrerá por blockchain, os interessados poderão fazer lances tanto em dinheiro quanto em criptomoeda, até o dia 28 de junho deste ano, segundo Natalia Karayaneva, diretora executiva da Propy.

Ela também disse que a utilização de bens imóveis em blockchain ainda está em estágio inicial e acredita que este feito será uma ótima oportunidade de divulgação desse novo processo no mercado imobiliário.

“É uma nova maneira de fazer com que negociações multimilionárias tenham mais transparência, o que será de grande importância para o investidor”, disse Karayaneva.

A diretora disse que espera ver no futuro mais negócios imobiliários registrados em blockchains, observando que a segurança e o registro imutável por trás da tecnologia podem tranquilizar as partes.

Publicidade

“O processo de compra de imóveis hoje não é transparente nem seguro até mesmo nos Estados Unidos, pois procedimentos e métodos atuais utilizados são manipuladores. Por isso que é importante não apenas automatizar as gravações de pagamentos e escrituras, mas também os mecanismos de leilão e oferta”, concluiu Karayaneva.

Primeira compra imobiliária no blockchain da ethereum

O Propy é uma startup de mercado imobiliário global que oferece registro de títulos descentralizado com o objetivo de resolver os problemas enfrentados pelas transações imobiliárias internacionais.

No ano passado, a empresa realizou a primeira compra imobiliária do mundo no blockchain da ethereum.

Na ocasião, Michael Arrington, fundador da TechCrunch, comprou remotamente um apartamento de US$ 60 mil em Kiev, liquidado através de um contrato inteligente. Esta foi a primeira transação de criptomoeda na Ucrânia.

Em janeiro deste ano, a empresa lançou um projeto piloto para desenvolver um sistema global de gerenciamento imobiliário e modelo global de dados imobiliários em um blockchain.

Publicidade

Leia também: Revista Época Negócios faz Especial sobre Blockchain

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

5 vantagens da tokenização de ativos do mundo real (RWA) | Opinião

Para o autor, a custódia de RWA tokenzados é um elemento crucial para a democratização do acesso aos investimentos
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Novo PC da Microsoft que grava tudo é “spyware” e será alvo de hackers, alertam especialistas

Os críticos dizem que novo PC centrado em IA da Microsoft é um pesadelo de privacidade